PETIÇÃO PARA A ALTERAÇÃO DO PREÇO DO BILHETE ÚNICO PARA NÃO SÓCIOS DA QUEIMA DAS FITAS DA UNIVERSIDADE DE ÉVORA DE 2013 assine agora

Em nome dos alunos da Universidade de Évora vimos por este meio apresentar a nossa perplexidade face ao aumento absurdo do preço do bilhete único da Queima das Fitas de 2013 em relação à de 2012( sobretudo para os estudantes da Universidade de Évora não sócios da AAUÉ).  Este ano, ao contrário do ano passado, não se faz a distinção entre os estudantes da Universidade de Évora e os não estudantes. A Queima das Fitas é um evento cultural para  divertimento de todos os participantes, conferindo prestigio à nossa Universidade e aos seus estudantes a nível nacional. É também um evento destinado essencialmente aos estudantes da Universidade de Évora, já que tem como objectivo celebrar, entre outros, o fim da vida académica dos finalistas da Universidade de Évora. Como está referido na página da AAUÉ , esta “ representa desde 1978 os estudantes desta academia interna e externamente” (aaue.pt/historia), querendo com isto dizer que a AAUÉ não representa só os seus sócios, mas sim todos os estudantes matriculados na Universidade de Évora.  Quando fazem o preçário com distinção entre sócios e não sócios, excluem automaticamente os estudantes desta academia não associados, fazendo com que estes se sintam obrigados a se associar, indo contra as seguintes afirmações: “ A Associação Académica da Universidade de Évora convida  todos os alunos a serem sócios da mesma” (aaue.pt/sócios e protocolos); “(…) o estudante é adulto, ele deve escolher o que considera prioritário, não lhe deve ser imposto.” (Discurso da Tomada de Posse da AAUÉ, 12 de Janeiro de 2012). Se pretendem aumentar o número de associados da AAUÉ  há outras formas menos impositivas de o fazer e os alunos mereciam uma explicação dessa necessidade.  A AAUÉ apresenta deste modo um discurso incoerente, pois o seu ponto de vista sobre alguns assuntos vai contra a sua decisão de aumentar o preço do bilhete único da Queima das Fitas de 2013, que beneficia só os seus sócios, não tendo em conta os problemas financeiros de todos os estudantes da academia. Passamos a citar algumas afirmações que ilustram o que referimos anteriormente: “ Consideramos ainda que se realmente querem ajudar, proponham uma redução significativa do valor da propina(…)”(Discurso de 1 de Novembro de 2012)  e “Há que garantir que ninguém é excluído do sistema de ensino por razões económicas, financeiras ou burocráticas”.( Discurso da Tomada de Posse da AAUÉ, 12 de Janeiro de 2012).  Não queremos com isto menosprezar ou depreciar o trabalho da AAUÉ, mas que se apercebam da desconsideração que estão a ter para com os estudantes da Universidade de Évora.    15 de Maio de 2013

Assinam Petição

Facebook assinatura
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login, caso contrário proceda à inscrição e assinatura preenchendo os campos aqui embaixo.
Nome de usuário, e-mail e senha serão os seus dados da conta, poderá assim assinar outras petições depois de ter prosseguido com o login.

Privacidade nos motores de busca? Você pode usar um apelido:

Atenção o e-mail deve ser válido para que possa validar a sua assi natura, caso contrário será anulado.

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Eu concordo com o Processamento de dados pessoais

Painel De Mensagens