Contra a Morte de Animais na Estrada assine agora

Não havendo, por manifesta dificuldade, dados estatísticos que nos possam dar uma mais sustentada ideia sobre a amplitude deste problema, a mortandade de animais nas estradas portuguesas é comprovada, por todos, todos os dias. O que é um facto, e que não requer sequer dados estátísticos, é que isto é um problema de índole humana, social, política e, fundamentalmente, do âmbito de uma consciência natural. Sendo evidentemente impossível conscientizar quem morre, iremos tentar conscientizar que mata, o Homem, que curiosamente também é um animal e também morre nas estradas, por culpa dele próprio.

Criar e divulgar petições é um ato de consciência cívica, mas fazê-las apenas por capricho - pretendendo algo mais do que a coisa mesma - é uma ação inócua. Não interessa muito fazer algo sem que se tenha uma perspectiva sustentada do que realmente se quer:

1) - As estradas são uma via de comunicação para a humanidade mas não são reconhecidas - em face da sua não naturalidade - pelos outros seres que, do mesmo modo e direito, habitam o nosso planeta. Em face disso, pretendemos que se adequem e articulem procedimentos para tentar minimizar - o ideal seria eliminar - o impacto das necessidades humanas - neste caso as estradas - nos animais que não precisam delas para nada.

1.1) - Propomos que se crie uma comissão de investigação em articulação com a administração interna, equipamento e ministério da educação (investigação em universidades), com vista a procurar definir e implementar um conjunto de medidas e procedimentos que tenham em vista cumprir o objeto axial desta petição: Acabar com a morte dos animais nas estradas.

1.2) - Em vista da situação eonómica do país, será importante ter em conta os três tipo básicos de medidas: a curto, a médio e longo prazo. que podem passar por este género de encadeamento:

- Produzir e implementar técnica, a curto prazo, que possa coagir os animais a não se aproximarem das auto-vias: tintas com algum componente repulsivo mas não tóxico ou algum aparelho que emita uma frequência de onda que possa delimitar, e com isto condicionar o acesso dos animais, a envolvência das auto-vias.

- Do mesmo modo e a médio prazo, efetuar estudos sobre a possibilidade de produzir, nos mesmos moldes, um pavimento que possua as mesmas características e que seria colocado a médio e longo prazo nas repavimentações e nas novas auto-vias, consoante as obras inerentes.

- A médio e longo prazo e no mesmo encadeamento possibilitar, e até condicionar por via legislativa à atribuição de alvarás e\ou licenças, a colocação de túneis, com configurações adequadas e motivadoras, para que os animais possam precorrer a natureza evitando as auto-vias.

Toda e qualquer iniciativa válida tem que estar aberta a mais e até melhores opiniões e, como tal, os assinantes desta petição tem o direito e dever de opinar e promover um diálogo salutar que possa melhorar esta proposta inicial de petição.

Epígrafe: " quem os mata também os pode salvar"

Assinam Petição

Facebook assinatura
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login, caso contrário proceda à inscrição e assinatura preenchendo os campos aqui embaixo.
Nome de usuário, e-mail e senha serão os seus dados da conta, poderá assim assinar outras petições depois de ter prosseguido com o login.

Privacidade nos motores de busca? Você pode usar um apelido:

Atenção o e-mail deve ser válido para que possa validar a sua assi natura, caso contrário será anulado.

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Eu concordo com o Processamento de dados pessoais

Painel De Mensagens