As novas gerações exigem saber se terão reformas na velhice e que os sacrificios sejam distribuidos equitativamente por ricos e pobres. assine agora

Exmo Senhor Presidente da República e Senhor Primeiro Ministro:

Até onde pode ir a economia e jogos políticos nacionais e internacionais? não conhecem limites? como é que esta geração pode sobreviver com contratos de trabalho tão precários? como é que pode viver com esta instabilidade económica? Senão vejamos o que os jovens e jovens adultos têem que enfrentar:
-Não conseguem comprar casa porque para tal são precisas garantias e estabilidade financeira de que não dispõem.
-Têem medo de constituir familia porque para sustentar os filhos precisam de estabilidade económica e social.
-Não existem empregos para a vida mas também não passam dos recibos verdes ou de empregos precários/trabalho temporário.
-Ninguém lhes diz sequer com o minimo de sinceridade ou certezas se vale ou não a pena fazer descontos para a segurança social (nem que seja no regime contributivo voluntário) sem que isso implique mais tarde que por efeitos desta crise ou outra "crise" qualquer essa garantia da reforma desapareça e os nossos descontos nos sejam subtraídos.
-O subsidio de desemprego tem um prazo de validade muito breve e os jovens são lançados de novo em dificuldades ou têem que regressar a casa dos pais sendo assim impedidos de se emancipar totalmente o que é humilhante para jovens adultos.

Chegou-se ao ponto de dar que pensar se vale a pena trabalhar com salários tão reduzidos sem que haja garantias de concessão de reformas ou pensões mais tarde
e sem que o pouco que se ganha chegue sequer para o popularmente chamado "pé de meia" ; esta meia é muito pequena e depressa o seu conteúdo se esgota numa ida ao supermercado.

É este o futuro que desejam para o país? destrui-lo? hipotecar sonhos e condicionar a vida das pessoas em nome de quê? de nada! não tarda os niveis de criminalidade aumentam por vezes talvez por puro desespero e aí ninguém estará a salvo: nem políticos, nem os ricos da nação. Nenhuma de vossas excelências estará no poder para sempre e eu pergunto: que consequências terá isto até no futuro de vossos próprios filhos e netos? é assim que se arruina um país que tanto custou aos nossos antepassados erguer? humilhando-nos como nação ante a união europeia e não deixando outra alternativa senão emigrar? ne emigrar é solução porque conhecedores do desespero dos países pobres da europa são muitos os empresários e industriais que acabam por estender ciladas e verdadeira escravatura e exclusão social a estes emigrantes à força.

Os abaixo-assinados vêem, como tal requerer:
1-Que nos digam se de facto ainda vale a pena fazer descontos para a segurança social (voluntários ou não) e se teremos de facto ou não direito a reforma com a garantia de que não nos será subtraído o dinheiro em nome de um acerto de contas dito como necessário por causa de uma crise.
2-Que se regulamentem os abusos no mercado laboral nomedamente: quanto ao uso abusivo e excessivo dos recibos verdes, o curto prazo de validade do subsidio de desemprego, medidas de apoio a desempregados em idade activa e de longa duração e ajudas à aquisição de casa própria mas também investimentos se´rios na formação voltada para o emprego e não apenas para "distrair um bocado os desempregados".

Assinam Petição

Facebook assinatura
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login, caso contrário proceda à inscrição e assinatura preenchendo os campos aqui embaixo.
Nome de usuário, e-mail e senha serão os seus dados da conta, poderá assim assinar outras petições depois de ter prosseguido com o login.

Privacidade nos motores de busca? Você pode usar um apelido:

Atenção o e-mail deve ser válido para que possa validar a sua assi natura, caso contrário será anulado.

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Eu concordo com o Processamento de dados pessoais

Painel De Mensagens