Sr. Mário Gobbi Filho, presidente do Sport Club Corinthians Paulista assine agora

Aos Corinthianos,

Em 1968, levado por meu pai, fui ao Pacaembú pela primeira vez assistir ao Timão, perdemos de 4x0 da Ferroviária de Araraquara, mas aprendi logo no primeiro dia uma das principais lições de ser corinthiano:
Ter coragem de seguir em frente mesmo nas horas ruins e assim foram os 9 anos seguintes até que nos pés do anjo torto, Basílio, nosso jejum de 24 anos terminasse .

De lá pra cá tem sido fácil ser corinthiano volta e meia ganhamos algum título, até pela Segundona passamos com coragem e alegria; no entanto não devemos nos esquecer de onde veio e de onde vêm a força do Corinthians: Dos milhões de corinthianos anônimos por todo os cantos do mundo.

Somos um time que nasceu e cresceu por receber de braços abertos pobres e ricos, bonitos e feios, intelectuais e burros, brasileiros e estrangeiros (bolivianos inclusive) católicos, judeus, macumbeiros e ateus.

Para ser corinthiano basta ser corinthiano, o Corinthians têm a coragem de nunca dizer não a ninguém.

Infelizmente no dia 20 de fevereiro de 2013 o caminho do Corinthians e de Kevin Beltrán Espada se cruzaram. De lá para cá a sombra da morte desse menino, que certamente queria muito mais ver o Corinthians Bi-Campeão Mundial do que torcer para seu humilde San José, nos assombra e atormenta.

Só a coragem que acompanha os grandes poderá nos libertar, por isso Sr. Mário Gobbi Filho, na qualidade de presidente do Sport Club Corinthians Paulista, essa petição e seus signatários vêm solicitar-lhe que  entre para nossa história não só pelas conquistas esportivas mas também por ter enfrentado o maior desafio moral da história de nosso clube:

• Honre o Corinthians e a morte de Kevin dando todo o apoio necessário à justiça e a família Beltrán Espada.

• Honre o Corinthians e a morte de Kevin acabando com todos os privilégios das torcidas organizadas, de verdade, sem demagogia.

• Honre o Corinthians e a morte de Kevin cobrando na justiça todos os prejuízos causados ao clube pelas torcidas organizadas, nesse episódio e em todos os demais que por ventura ocorram.

• Honre o Corinthians e a morte de Kevin propondo uma alteração no estatuto do clube proibindo que qualquer conselheiro ou membro do corpo diretivo seja filiado a qualquer torcida organizada ou a qualquer outra instituição destinada a apoiar o Sport Clube Corinthians Paulista.

Sr. Mário Gobbi Filho, honre o Corinthians e a morte de Kevin Beltrán Espada devolvendo nosso querido clube a Fiel Torcida!

Assinam Petição

Facebook assinatura sign_with_twitter
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login, caso contrário proceda à inscrição e assinatura preenchendo os campos aqui embaixo.
Nome de usuário, e-mail e senha serão os seus dados da conta, poderá assim assinar outras petições depois de ter prosseguido com o login.

Privacidade nos motores de busca? Você pode usar um apelido:

Atenção o e-mail deve ser válido para que possa validar a sua assi natura, caso contrário será anulado.

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Eu concordo com o Processamento de dados pessoais

Painel De Mensagens