Solicitação de reavaliação do peso da Prova de Avaliação Final (PAF). assine agora

São Paulo, 11 de junho de 2012.

AO MAGNÍFICO PROF. DR.-ING. BENEDITO GUIMARÃES AGUIAR NETO REITOR DA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Ref.: Solicitação de reavaliação do peso da Prova de Avaliação Final (PAF).

Nós, abaixo-assinados, alunos desta universidade, não temos como pretensão do presente documento questionar o modelo de educação oferecida pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pois se estamos nela a escolhemos por algum motivo, seja pela sua tradição ou por nos dar ferramentas para o mercado profissional. Porém, viemos questionar a desvalorização de nossos esforços e produções durante o semestre, principalmente pela imposição do novo peso da Prova de Avaliação Final, sem que houvesse participação discente na decisão, ou qualquer justificativa para tal.
Durante o semestre letivo são propostas inúmeras provas, trabalhos e projetos, que são justificados pelo enriquecimento do conhecimento e atualização na área que atuaremos. Reconhecemos a importância destes trabalhos e projetos parciais, no entanto, no atual sistema educacional o valor dado para esses processos não condizem com nossa dedicação, uma vez que metade da nota é atribuída a uma única prova no final da etapa, correspondente ao conteúdo do semestre inteiro, sendo que a supervalorização desse documento não leva em consideração o processo de construção do conhecimento e o mérito por nossos trabalhos, apenas o resultado.
Portanto, solicitamos a reavaliação do peso da Prova de Avaliação Final. Sugerimos o peso quatro, assim como anteriormente, até o último semestre do ano de 2011, tendo em vista as peculiaridades de cada curso, a fim de valorizar os projetos e trabalhos parciais, e distribuindo o peso restante da média final para as atividades realizadas ao longo do semestre. Sendo possível assim uma avaliação continuada, formativa e processual.
Como foi dito acima, cada curso possui suas propostas e particularidades, que são tão diversas, e não poderiam ser avaliadas da mesma maneira. Daí a necessidade de uma análise mais aprofundada da forma de avaliação para cada curso.
Vale ressaltar que nossa proposta não é apenas argumentar sobre os pesos atribuídos, mas enfatizar a importância da união discente, a fim de garantir uma forma mais equilibrada de participação dentro da Universidade, que colabora para formação de cidadãos aptos a garantir e questionar por seus direitos na sociedade.
Portanto, temos como objetivo desse documento a reavaliação deste processo, por meio de uma reunião com o Magnífico Prof. Dr.-Ing. Benedito Guimarães Aguiar Neto, Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, juntamente com representantes de cada um dos Diretórios Acadêmicos, para análise dos pesos adotados e valores atribuídos para cada uma das atividades e avaliações aplicadas durante semestre letivo.

Assinam Petição

Facebook assinatura
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login, caso contrário proceda à inscrição e assinatura preenchendo os campos aqui embaixo.
Nome de usuário, e-mail e senha serão os seus dados da conta, poderá assim assinar outras petições depois de ter prosseguido com o login.

Privacidade nos motores de busca? Você pode usar um apelido:

Atenção o e-mail deve ser válido para que possa validar a sua assi natura, caso contrário será anulado.

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Eu concordo com o Processamento de dados pessoais

Painel De Mensagens