Petição de Apoio à Coordenação de RI UFSC na Reivindicação de Vagas REUNI assine agora

A presente Petição se destina à manifestação do apoio por parte dos Alunos e Servidores de Relações Internacionais da UFSC à Coordenação de RI na reivindicação de quatro Vagas REUNI para a contratação de Professores estritamente necessários ao adequado funcionamento do Curso. Através desta pretende-se demonstrar o anseio dos Alunos de RI pelas referidas vagas e o apoio instucional do Centro Acadêmico de Relações Internacionais, o CARI, cuja principal função é a de representar os interesses de seus Membros - Alunos regularmente matriculados no Curso.

O CARI esteve em reunião com a Pró-Reitoria de Graduação e com o Departamento de Economia e Relações Internacionais no intuito de tomar conhecimento dos argumentos de ambas as partes disputantes no litígio. Após posterior reunião decidiu manifestar seu apoio à Coordenação pois entende que as vagas aqui reivindicadas são, em verdade, parte das quinze vagas acordadas em documento assinado pela Reitoria no momento da criação do Curso de RI no âmbito do Centro Sócio-Econômico, o qual foi encaminhado ao CARI pelo Departamento.

Com a primeira turma do Curso se formando, passados quatro anos, o Departamento permanece ao aguardo de quatro vagas, ainda não disponibilizadas, sem as quais o Curso, em evidente trajetória de amplo crescimento e consolidação, não pode operar corretamente. Com a expansão de importantes Projetos de Extensão, com notável postura de busca incessante pela Excelência do Curso por parte de seu corpo discente e docente e também já possuidor de Projeto de Mestrado aprovado, o Curso de RI percebe necessária a reivindicação destas quatro vagas REUNI e o CARI se posiciona em favor desta reivindicação.

Assim, através desta Petição fazemos saber às autoridades e ao Gabinete da Reitoria que a trajetória ascendente que tem descrito o Curso demanda, ao menos, as vagas já mutuamente acordadas no passado. O Departamento de Economia e Relações Internacionais, a Coordenação do Curso de Relações Internacionais e os Alunos deste Curso, representados pelo CARI, unem esforços nesta que é uma reinvindicação por uma condição sine qua non.

Centro Acadêmico de Relações Internacionais
Gestão Tempos de Transição

Assinam Petição

Facebook assinatura
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login, caso contrário proceda à inscrição e assinatura preenchendo os campos aqui embaixo.
Nome de usuário, e-mail e senha serão os seus dados da conta, poderá assim assinar outras petições depois de ter prosseguido com o login.

Privacidade nos motores de busca? Você pode usar um apelido:

Atenção o e-mail deve ser válido para que possa validar a sua assi natura, caso contrário será anulado.

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Eu concordo com o Processamento de dados pessoais

Painel De Mensagens