Nota de Repúdio ao Jornal da Cidade - Joinville assine agora

As organizações, entidades, cidadãs e cidadãos abaixo assinados, vem, por meio desta, REPUDIAR as graves ofensas proferidas pelo Jornal da Cidade, de Joinville, contra a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

O referido jornal, por meio da coluna de seu editor chefe, João Francisco, ao comentar a exibição de um beijo entre dois homens no horário eleitoral do PSOL, afirma:

Nojento aquele beijo gay exibido no programa eleitoral do Leonel Camasão, do PSOL. Tão asqueroso quanto alguém defecar em público ou assoar o nariz à mesa. Gostaria de saber qual a necessidade de exibir suas preferências sexuais em público? Para mim isso é tara, psicopatia. No mínimo, falta de decoro. E a “figura” quer ser prefeito e se diz jornalista.

As ofensas veiculadas em um jornal com 10 mil exemplares semanais ferem gravemente os direitos humanos, promovem a intolerância e classificam a população LGBT como pessoas “psicopatas” e “taradas”. Não é de hoje que as orientações sexuais diferentes da heterossexual não são consideradas doenças, mas sim, comportamentos normais aos seres humanos e a outras espécies.

A publicação deste conteúdo revela como é necessária a aprovação de uma lei que criminalize a homofobia no Brasil. Exigimos ainda, do Ministério Público e da Justiça, que tomem as providências necessárias para que este tipo de crime não ocorra novamente na imprensa da nossa cidade.

Assinam

Assinam Petição

Facebook assinatura
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login, caso contrário proceda à inscrição e assinatura preenchendo os campos aqui embaixo.
Nome de usuário, e-mail e senha serão os seus dados da conta, poderá assim assinar outras petições depois de ter prosseguido com o login.

Privacidade nos motores de busca? Você pode usar um apelido:

Atenção o e-mail deve ser válido para que possa validar a sua assi natura, caso contrário será anulado.

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Eu concordo com o Processamento de dados pessoais

Painel De Mensagens