Manifesto pela reabertura imediata da discussão sobre reajuste salarial e carreira docente federal com o retorno pleno às aulas assine agora

Nós, abaixo assinados, professores universitários federais, vimos manifestar nossa preocupação com a maneira pela qual o processo de negociação de reajuste salarial e de possíveis alterações na carreira docente foi interrompido no GT de Carreira Docente do MEC, após a deflagração extemporânea e atípica de uma greve nacional por tempo indeterminado, e exigimos que a discussão sobre ambos os temas seja retomada imediatamente. Para tanto, conclamamos os colegas das diversas IFES, representantes e líderes sindicais a realizarem um amplo debate de todas as propostas colocadas à mesa, não apenas aquela defendida pela ANDES, mas também a proposta apresentada pelo PROIFES e as contrapropostas do Governo Federal a fim de que possamos avaliar tudo que está sendo discutido, em âmbito nacional, em nosso nome. Consideramos que o movimento está em fase inicial e que ainda não foram esgotadas todas as vias de negociação; não estamos diante de um impasse que justifique uma atitude tão drástica e danosa quanto a de uma paralisação das atividades docentes por tempo indeterminado.

• PELO RETORNO IMEDIATO ÀS AULAS
• PELA CONVOCAÇÃO DE REUNIÕES LOCAIS COM REPRESENTANTES DAS DUAS PROPOSTAS SINDICAIS APRESENTADAS EM NOSSO NOME (ANDES E PROIFES)
• PELA IMEDIATA RESPOSTA DO MEC A NOSSAS JUSTAS REIVINDICAÇÕES SALARIAIS

Assinam Petição

Facebook assinatura
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login, caso contrário proceda à inscrição e assinatura preenchendo os campos aqui embaixo.
Nome de usuário, e-mail e senha serão os seus dados da conta, poderá assim assinar outras petições depois de ter prosseguido com o login.

Privacidade nos motores de busca? Você pode usar um apelido:

Atenção o e-mail deve ser válido para que possa validar a sua assi natura, caso contrário será anulado.

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Eu concordo com o Processamento de dados pessoais

Painel De Mensagens