Indicação de Paulo Abrão para a SEDH assine agora

DILMA ROUSSEFF
M.D. PRESIDENTA ELEITA DO BRASIL

Prezada Companheira,

Os abaixo-assinados, seus companheiros de luta contra a ditadura civil-militar, ex-presos e perseguidos políticos daquele período, manifestamos nossa imensa satisfação com a sua eleição. Primeiro, por se tratar de uma companheira que jamais abandonou a trincheira de luta por um país melhor, mais justo e democrático e, segundo, por ser mulher, o que estabelece um novo paradigma para toda a sociedade, ao ocupar o mais alto cargo político do país.

Ao cumprimentá-la manifestamos também a nossa preocupação com o novo titular que venha assumir a Secretaria Especial de Direitos Humanos, uma vez que o nosso companheiro Paulo Vanuchi manifestou a intenção de não continuar à frente dessa importante Secretaria. Sem dúvida, ele a transformou num grande baluarte para a afirmação e aprofundamento da implementação dos direitos humanos em nosso país, especialmente no que diz respeito à elucidação dos assassinatos e desaparecimentos de opositores políticos do regime implantado no pós-64, bem como em manter viva a memória pública daqueles trágicos anos, além de lutar pela abertura dos arquivos da repressão e para a constituição de uma Comissão da Verdade e da Justiça.

Tendo em vista esse quadro, pedimos que analise com carinho, para dirigir esta importante Secretaria, o nome do Dr. Paulo Abrão Pires Junior, atual presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. Esse jovem advogado, à frente da Comissão de Anistia, exerceu com inigualável empenho, competência e compromisso com a nossa luta pelos direitos humanos indivisíveis e interdependentes, mantendo viva a chama do debate sobre a memória do período da ditadura e suas conseqüências para a democracia brasileira. Assim, expandiu e elevou a Comissão para muito além da sua condição de assessoria do Ministro da Justiça para a reparação indenizatória, prevista pela Lei 10.559/2002. Ao longo desses quase quatro anos à sua frente, transformou-a numa instituição pública respeitada nacional e internacionalmente, conquistando a admiração de todos que militam ou se interessam pela causa dos direitos humanos.

Certos de que a nossa companheira de ontem e hoje procurará se cercar do que há de mais capacitado, sério e comprometido com o destino de nosso País, pedimos que volte sua atenção para o atual presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão Pires Junior, como o nome que consideramos o mais adequado para comandar a Secretaria Especial de Direitos Humanos.

Assinam Petição

Facebook assinatura
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login, caso contrário proceda à inscrição e assinatura preenchendo os campos aqui embaixo.
Nome de usuário, e-mail e senha serão os seus dados da conta, poderá assim assinar outras petições depois de ter prosseguido com o login.

Privacidade nos motores de busca? Você pode usar um apelido:

Atenção o e-mail deve ser válido para que possa validar a sua assi natura, caso contrário será anulado.

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Eu concordo com o Processamento de dados pessoais

Painel De Mensagens