Indicação de Paulo Abrão para a SEDH (militantes e entidades de direitos humanos) assine agora

À EXMA. SENHORA
DILMA ROUSSEFF
M.D. PRESIDENTA ELEITA DO BRASIL

Excelentíssima Senhora Presidenta:

As entidades e militantes de direitos humanos, abaixo-assinados vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência para cumprimentá-la pela sua vitória eleitoral, que consideramos de todos nós que acreditamos num país e num mundo mais justo e humano.
Manifestam também a preocupação com o destino da Secretaria Especial de Direitos Humanos. Seu atual titular, Dr. Paulo Vanuchi, fez dela um importante instrumento de afirmação e implementação dos direitos humanos em nosso país. Temos conhecimento, no entanto, que ele não pretende continuar à frente dessa instituição por razões pessoais.
Diante desse fato solicitamos a Vossa Excelência que volte os seus olhos para o dinâmico e competente presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Dr. Paulo Abrão Pires Junior. Com quase quatro anos à frente da Comissão ele transformou um simples órgão de assessoria do Ministro da Justiça para a reparação indenizatória prevista pela Lei de Anistia 10.559/2002 em uma instituição respeitada nacional e internacionalmente, estabelecendo marcos essenciais na recuperação de nossa memória histórica, além de cumprir com eficiência o seu papel previsto pela Lei. Conseguiu à sua frente conquistar, pela sua competência e pelos seus compromissos com a história e os direitos humanos, a admiração e o respeito de todos nós, militantes e entidades de direitos humanos do Brasil. Temos a certeza de que a sua indicação para a Secretaria Especial de Direitos Humanos enriquecerá significativamente o seu governo, abrindo uma nova e frutífera etapa nas políticas de direitos humanos do governo brasileiro.

Assinam Petição

Facebook assinatura
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login, caso contrário proceda à inscrição e assinatura preenchendo os campos aqui embaixo.
Nome de usuário, e-mail e senha serão os seus dados da conta, poderá assim assinar outras petições depois de ter prosseguido com o login.

Privacidade nos motores de busca? Você pode usar um apelido:

Atenção o e-mail deve ser válido para que possa validar a sua assi natura, caso contrário será anulado.

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Eu concordo com o Processamento de dados pessoais

Painel De Mensagens