EMI Music Brasil, devolva ao artista João Gilberto o direito de uso de sua obra! assine agora

Aos executivos da Gravadora EMI Music Brasil,   Como fan do artista venho por meio desta pedir que façam o que é certo, devolvam ao autor João Gilberto o direito as matrizes dos três LPs ícones da bossa nova: "Chega de Saudade", "O Amor, o Sorriso e a Flor" e "João Gilberto", além do compacto vinil "João Gilberto cantando as músicas do filme Orfeu do Carnaval". Não há sentido em continuar detendo a obra do gênio da música brasileira, se ele pode ainda em vida desfrutar de seus trabalhos. Façam valer a decisão da Juíza Simone Dalila Nacif Lopes, da 2ª Vara Civil do Rio de Janeiro.   Agradeço a atenção,     No dia 26 de abril de 2013, a Juíza Simone Dalila Nacif Lopes, da 2ª Vara Civil do Rio, concedeu liminar que determinava a transferência dos LPs "Chega de Saudade", "O Amor, o Sorriso e a Flor" e "João Gilberto", além do compacto vinil "João Gilberto cantando as músicas do filme Orfeu do Carnaval". para o mesmo. Em sua decisão, ela ressaltou ser "evidente a urgência de viabilizar que João Gilberto, aos 81 anos, possa se debruçar sobre sua obra para atualizá-la, com os recursos tecnológicos contemporâneos e sob seu crivo de qualidade, havendo inegável risco de o artista já não ter condições para tanto, se esperar pelo julgamento final." O juiz Sérgio Wajzenberg revogou a liminar que obrigava a gravadora a fornecer as matrizes dos LPs ao autor. O prazo limite para a entrega do material se encerraria nesta quarta-feira (08 de maio de 2013). Com esta decisão as obras permanecem como propriedade da EMI e, portanto, impossibilitadas de voltar ao mercado.   "Eu não acredito que meu pai não possa vir a ver justiça em vida. A EMI está determinada a fazê-lo assim. Eu considero isso uma agressão com a música do Brasil. Esta é a página da EMI (link abaixo) no Facebook. Gostaria de pedir a ajuda das pessoas que apreciam a música do meu pai, a tornar público que eles são ladrões, e devem fazer a coisa certa.   https://www.facebook.com/emimusicbrasil   E também as pessoa com Twitter, peço o máximo de ajuda possível no sentido de obter resposta da gravadora.   @EMIMUSICBR   Peça-lhes para dar a João Gilberto sua música de volta, ao Brasil e ao mundo o direito de ouvi-la. O que estão fazendo ao priva-lo de sua própria obra é simplesmente ridículo.   # BossaNovaBanditsEMI"   Marcelo Gilberto

Assinam Petição

Facebook assinatura
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login, caso contrário proceda à inscrição e assinatura preenchendo os campos aqui embaixo.
Nome de usuário, e-mail e senha serão os seus dados da conta, poderá assim assinar outras petições depois de ter prosseguido com o login.

Privacidade nos motores de busca? Você pode usar um apelido:

Atenção o e-mail deve ser válido para que possa validar a sua assi natura, caso contrário será anulado.

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Eu concordo com o Processamento de dados pessoais

Painel De Mensagens