Camara aprova reajuste salarial para vereadores e subprefeitos assine agora

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram nesta quarta-feira (23) o Projeto de Resolução (PR) 22/11, que reajusta os salários dos parlamentares a partir de 2013, início da nova legislatura na cidade. O subsídio dos 55 vereadores eleitos no pleito de 2012 será de R$ 15.031,76, com direito a 13º salário no mês de dezembro.

O projeto traz ainda um ajuste de 22,67%, retroativo a março de 2011, sobre os vencimentos de R$ 9.288 em vigência atualmente. Os novos salários dos atuais parlamentares paulistanos serão da ordem de R$ 11.393. Por se tratar de um Projeto de Resolução, o texto não precisa ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab.

A matéria busca solucionar os questionamentos feitos pelo Ministério Público Estadual acerca de outro aumento que os vereadores haviam concedido a si mesmos em fevereiro de 2011, de 61,84%. À época, o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra o reajuste automático dos vereadores. Esse reajuste vinha de uma resolução aprovada pela Câmara Municipal no ano de 1992, fixando os salários dos parlamentares em 75% do salário dos deputados estaduais.

Ainda de acordo com o PR aprovado nesta quarta-feira, no curso da legislatura de 2013-2016, o subsídio dos vereadores será corrigido monetariamente pelo mesmo índice aplicado aos salários dos demais servidores da Câmara Municipal. Essa correção acontecerá todo mês de março, a partir do ano de 2014.

OUTROS PROJETOS
Foi aprovado também o PL 550/2011, de autoria do Executivo, que concede aumento de 193,52% aos 31 subprefeitos do município a partir de janeiro de 2012. Eles terão seus salários elevados de R$ 6.573,27 para R$ 19.294,10. O texto foi aprovado em primeira votação, com 29 votos favoráveis e oito contrários, e será novamente deliberado pelos vereadores da Câmara Municipal antes de seguir para a sanção da Prefeitura.

O projeto altera ainda os vencimentos de funcionários em cargos comissionados nas diretorias das secretarias, autarquias, fundações municipais e subprefeituras.

Além desses reajustes, os vereadores aprovaram ainda os seguintes projetos:

- PL 526/2011, do Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 15.025, de 10 de novembro de 2009, que institui o Fundo Especial de Despesas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. O projeto autoriza o pagamento das atividades docentes realizadas por funcionários do tribunal sob a forma de aulas, palestras e orientações de trabalho científico, garantindo ainda o custeio de despesas com viagem, alimentação, transporte, estadia e outras necessárias ao deslocamento;

- PL 527/2011, do Tribunal de Contas do Município, que altera os anexos I, II e IV integrantes da Lei 13.877, de 23 de julho de 2004 e alterações subsequentes, e institui remuneração para os servidores do Tribunal de Contas do Município que ministrarem aulas nos cursos promovidos pela Escola Superior de Gestão em Contas Públicas Conselheiro Eurípides Sales;

- PL 528/2011, do Executivo, que altera dispositivos da Lei 13.548, de 1º de abril de 2003, que institui o Fundo Especial de Despesas da Câmara Municipal de São Paulo;

- PL 529/2011, da Mesa da Câmara, que institui a Escola do Parlamento no âmbito da Câmara Municipal de São Paulo, altera as Leis 13.637 e 13.638 de 4 de setembro de 2003 e a Lei 14.381 de 7 de maio de 2007;

- PL 530/2011, da Mesa da Câmara, que institui a ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo, altera as Leis 13.637 e 13.638 de 4 de setembro de 2003, com redação dada pela Lei 14.381 de 7 de maio de 2007.

(23/11/2011 – 23h27)

Assinam Petição

Facebook assinatura
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login, caso contrário proceda à inscrição e assinatura preenchendo os campos aqui embaixo.
Nome de usuário, e-mail e senha serão os seus dados da conta, poderá assim assinar outras petições depois de ter prosseguido com o login.

Privacidade nos motores de busca? Você pode usar um apelido:

Atenção o e-mail deve ser válido para que possa validar a sua assi natura, caso contrário será anulado.

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Eu concordo com o Processamento de dados pessoais

Painel De Mensagens

Petições relacionadas

Assinam Petição

Facebook assinatura
OU

Se você já se dispõe de uma conta prossiga com o login

Comentário

Confirmo o registro e aceito Uso e Limitações de Serviços

Confirmo que li a Política de privacidade

Eu concordo com o Processamento de dados pessoais

Objetivo assinaturas

Assinaturas Recentes

• 04 janeiro 20122. Elis Martins
    Eu assino esta petição
  • 28 dezembro 20111. Leth Mj
    Eu assino esta petição

Leth MjDe:
Política e GovernoIn:
Destinatário petição:
GOVERNO, POPULAÇÃO EM GERAL, MUNICIPIOS, CHEFES DE ESTADO.

Apoiadores oficiais da petição:
POPULAÇÃO

descaso com a populção

Convide amigos da sua rubrica

Códigos Para A Incorporação De

URL direto

URL para html

URL para fórum sem título

URL para fórum com título