VIVENDO COM 15 000 por mês sign now

O seguinte texto, foi extraído dum site francês, traduzido e adaptado por mim à realidade portuguesa.

Segundo sondagens efectuadas por toda a França, resume-se que 75\% dos franceses estão de acordo com esta proposta.
Imaginemos que a Europa adaptaria esta proposição.:

VIVENDO COM 15 000 por mês?

Se você acha que é possível viver decentemente com 15 000 / mês, então, impeçam a qualquer um de ganhar mais, e de colocar o dinheiro arrecadado na panela:

- A "crise" que vivemos fica resolvida
- O financiamento das pensões (55 anos) fica resolvida
- O financiamento da segurança social fica resolvido
- O financiamento da educação e da investigação fica resolvido
- Os Serviços Públicos ficam reforçados
- A fome no mundo fica resolvida
- A insegurança fica resolvida
- Poluição de todos os tipos fica resolvida
- A destruição das florestas fica resolvida
- Destruição da biodiversidade terrestre e marinha fica resolvida
-A exploração de terra cultiváveis fica resolvida, etc ...

PORQUÊ?

Porque a origem de todos os problemas maiores do planeta é a avidez de uns em detrimento da maioria e da recusa em partilhar a riqueza.
Porque a ganância só existe no Homem para preencher um vazio, enquanto faz o crescimento desenfreado do consumo.
Porque as riquezas assim libertadas iriam fazer a pesquisa necessária para desenvolver métodos de energia e produção limpa e justa, e dar a todos a oportunidade de auto-inserção na sociedade de forma criativa e satisfatória.

COMO?

Nós, cidadãos comuns, afirmamos que:

- Algo pode ser resolvido ao interditar:

1.- O rendimento per capita e por mês inferior a 1500
2.- O rendimento per capita e por mês superior a 15 000 - todos os rendimentos: salários, as ações, alugueres, pensões, etc.

- Tudo deve ser resolvido por acção do Cidadão.
O sistema está no fim e a solução não virá de políticos deixados a si mesmos: eles sabem disso, mas não querem implementá-lo. Em nome da democracia, eles recusam a proibição de privilégios, privando assim a grande maioria de uma vida decente.

-Tudo pode ser resolvido se pararmos de acreditar que somos vítimas e que não temos o poder para mudar as coisas

- Tudo pode ser resolvido se nós que somos milhões, em Portugal, a colocar esta única interdição: não inferior a 1500 , não mais de 15000 por mês e por cada um.
EXIGIMOS (enquanto cidadãos) ou militantes, que todos os movimentos políticos nos seus programas, incorporem este princípio básico!

Utópico?

Se conseguirmos impor tal operação em Portugal, nenhum povo na Terra vai querer ficar para trás. Impor uma operação justa e equitativa não é uma "afronta à democracia". Atentado à democracia, é a mentira destinada a fazer-nos acreditar que as medidas existentes são a democracia. Revelar as mentiras não é utópico, e uma vez reveladas, nada será como dantes ...

Nada, à excepção da ganância, se oporá objectivamente à aplicação de tal proibição. Esta realização, entretanto, porá em causa os sistemas muito mais complexos, mas não têm qualquer utilidade para os cidadãos que só querem viver dignamente, ou seja, a grande maioria neste planeta.

"Eles nunca irão querer fazer isso"?
Compreende-se!
Mas, se quisermos, isso vai acontecerá. Não porque é a "solução" para todos os problemas da Humanidade, mas porque se nos atrevermos a exigir uma única coisa que mete em questão este sistema, por consequência, então, nada haverá que se oponha.

Chega de blabla e de ineficazes meias-medidas, a crise acabou ... se quisermos!

Se você concorda, POR FAVOR DIVULGUEM este texto o mais que puderem ...para que isto se torne possível!

"Viver simplesmente para que todos os possam simplesmente viver" (Gandhi)

Continuemos ... JUNTOS

Angel GilbertBy: