Violações dos Direitos Humanos na Comunidade de Paz de San José de Apartadó sign now

PETIÇÃO - Comunidade de Paz de San José de Apartadó

1- A Comunidade de Paz de San José de Apartadó sofreu muitas formas de violência nas mãos de vários elementos armados, maioritariamente por agentes do Estado e dos seus aliados paramilitares, durantes os últimos doze anos. Muitas pessoas foram assassinadas, desapareceram, foram torturadas, injustamente presas, deslocadas, ameaçadas e tiveram as suas posses destruídas.

Os signatários pedem ao Governo Colombiano que ponha um fim a esta perseguição.


2 - Ao longo dos seus doze anos de existência, a Comunidade de San José de Apartadó tem sido vítima de repetidas campanhas difamatórias, normalmente como preâmbulo de ataques violentos e mortais , muitos deles iniciados pelo próprio Governo. Nos últimos doze meses (2008 e 2009) o Exército Colombiano tem usado um ex-líder desertor da guerrilha para espalhar vários falsos rumores pelos meios de comunicação, atacando os seus líderes e apoiantes e apresentando a Comunidade de Paz como uma frente da guerrilha, fazendo referência a enormes quantias de dinheiro que nunca existiram, e retratando a vida nesta Comunidade como um campo de concentração. A Comunidade tem respondido a estas mentiras ponto por ponto, mas os média continuam a divulgar apenas a versão do guerrilheiro desertor.
Para mais detalhes sobre as respostas da Comunidade de San José, visite http://cdpsanjose.org/?q=node/133 - El Colapso ético de la Justicia.

Os signatários rogam ao Governo Colombiano e aos meios de comunicação que publicamente rectifiquem estas falsidades, e que terminem com as Campanhas Caluniosas.

3 - A Procuradoria-Geral anunciou, no mês de Maio, que milhares de pessoas da oposição têm vindo a ser ilegalmente vigiados pelo DAS, os serviços secretos Colombianos. Entre eles estavam oficiais da Administração de Justiça, membros do Governo, membros de ONGs, assim como activistas pela paz e também dez membros da Comunidade de Paz de San José de Apartadó. Esta operação de espionagem foi conduzida ilegalmente de acordo com vários documentos que ao serem descobertos revelaram a intenção de sabotar as actividades da Comunidade e criar pretextos para a iniciação de casos legais contra membros da Comunidade.

Os signatários exigem ao Governo Colombiano que, de acordo com o artigo 15 da Constituição Colombiana, que seja permitido a esta Comunidade o conhecimento de todos os documentos contra si criados, assim como que os autores desta operação ilegal de espionagem sejam trazidos à justiça.


4 - Por último, temos provas de que centenas de crimes cometidos contra a Comunidade de Paz e aos seus apoiantes não foram investigados nem processados. Muitos membros da Comunidade de Paz e pessoas próximas da Comunidade foram vítimas de perseguições legais injustas e calúnias judiciais (para detalhes, consulte http://cdpsanjose.org/?q=node/107 Derecho de Petición a las altas Cortes Colombianas del 19.2.2009)


Os signatários exigem ao Governo Colombiano e às altas instâncias judiciais que aceitem a petição desta Comunidade, para a criação de uma Comissão para a Avaliação da Administração de Justiça na área do Urabá.

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
0 / 50

Latest Signatures

No one has signed this petition yet

Information

Erika EscobarBy:
SustainabilityIn:
Petition target:
Governo Colombiano

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets