Um Voto de Desconfiança em Relação ao Senado Brasileiro sign now

UMA ATITUDE DO POVO BRASILEIRO,

No último dia 12 de Setembro de 2007 o senado brasileiro inocentou o presidente da casa, Exc. Sr. Renan Calheiros, da acusação de quebra de decoro parlamentar após mais de 120 dias de denúncias consecutivas e de pedido de casação aprovado pelo conselho de ética da própria casa.

Foi mais um golpe na moral e responsabilidade que essa casa deveria ter para com a população que a escolheu como representante, e mais uma prova de que os fins legislativos da mesma só funcionam tristemente para o fim de seus próprios senadores.

Peço agora que se juntem aqueles que acreditam que a casa perdeu definitivamente o caminho proposto em sua criação, que é a de respeitar, zelar, proteger e representar a população de seu pais, população esta que cedeu voto não apenas eletivo mas de confiança para estes senhores.

Diferente do nosso presidente que acredita que numa democracia a verdade esta com a maioria, devemos ter como principio que numa democracia funcional a verdade e responsabilidade esta tanto com a maioria que elegeu um candidato quanto com as minorias sem força representativa. Pela constituição nunca saberemos quais dos senadores votaram inescrupulosamente pela permanência desse estado de crise que envergonha toda uma nação, mas podemos ao menos nos pronunciar a respeito e fazer valer nossa voz.

Por isso nós, a minoria de mais de 180 milhões de cidadãos, não membros eleitos de uma casa vergonhosa, temos o direito de mostrar nossa posição do lado da moral e da esperança por um pais mais justo. Peço que se juntem nesse movimento em que NÓS votamos na desconfiança em relação a todos os senhores e senhoras no Senado no ano de 2007, para que seus nomes sejam marcados e que apenas os justos entre eles tenham a envergadura de se defender de um documento acusatório da população. Votem agora para que esses nomes não apareçam na lista de senadores eleitos nos próximos anos. Votem para que não vejamos nunca mais ladrões, usurpadores, corruptos, hipócritas ou fracos usando o prefixo de Excelentíssimo como sinal de respeito. Votem pela nossa casação moral dos membros de uma casa que precisa de uma reforma ética o mais rápido possível. Votem para que os próximos processos não sejam arquivados e que as reformas políticas e tributárias sejam aprovadas com vista ao benefício da sociedade.

Peço apenas que adicionem seu nome e documento de identidade neste apelo que será levado a todas os meios de comunicação e se possível ao antro do legislativo. Quanto mais assinaturas reunirmos mais nossa voz será ouvida e inquestionável.

O QUE DEFENDEMOS:
∑ Fim do voto em sessão secreta no Senado.
∑ Não-arquivamento e agilização dos próximos processos contra Renan.
∑ Aprovação de uma reforma política em benefício da sociedade, e não dos políticos,
∑ Aprovação de uma reforma tributária que torne mais justa a cobrança e aplicação dos nossos impostos.

E, como disse Renan Calheiros: "[...] mesmo com eventuais injustiças e excessos inerentes ao processo democrático, é preciso acreditar nas instituições, fortalecê-las e não perder a confiança de que a verdade sempre prevalecerá."

Vamos levar ao pé da letra.

Obrigado,

Sign The Petition

Sign with Facebook sign_with_twitter
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook sign_with_twitter
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
0 / 50

Latest Signatures

No one has signed this petition yet

Information

Alison HolderBy:
People and OrganizationsIn:
Petition target:
Congresso Nacional do Brasil

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets