TRANSPARКNCIA NO SГO JOSЙ sign now

Nуs, torcedores do Sгo Josй Esporte Clube - a Бguia do Vale - e acima de tudo cidadгos amantes da justiзa e da transparкncia, estamos cansados e preocupados de ver o nosso clube de coraзгo fracassar ano apуs ano, mantendo-se afastado da elite estadual e, principalmente, de competiзхes nacionais devido а aparente ausкncia de planejamento estratйgico e financeiro.

Considerando que:

1. Neste ano de 2011, apуs mais um fracasso no Campeonato Paulista Sйrie A2, a diretoria do Sгo Josй Esporte Clube novamente desmontou a equipe que competiu pelo estadual, REPETINDO O MESMO RETROCESSO dos anos anteriores, sob a alegaзгo de falta de recursos financeiros [1];

2. A Associaзгo Amigos do Sгo Josй (AASJ) - cujos fundadores ocupam os cargos da Diretoria Executiva do clube - prometeu em 2007 uma gestгo eficiente e transparente do clube, publicamente e por escrito [2];

3. As leis federais obrigam todos os clubes de futebol a agirem segundo as leis que regem as sociedades por aзхes, com publicaзгo anual do seu Demonstrativo Financeiro e Contбbil Detalhado nos meios de comunicaзгo eletrфnico e impresso [3];

Vimos, por meio desta Petiзгo Pъblica, solicitar que a Diretoria Executiva do Sгo Josй Esporte Clube PRESTE CONTA do seu fluxo de caixa, fazendo publicar nas mнdias disponнveis (jornais de grande circulaзгo e site eletrфnico do clube) o seu Balanзo Financeiro ao menos dos ъltimos 12 meses obedecendo a todos os critйrios impostos pela Lei, atй o dia 31 de Outubro do corrente ano.

Atenciosamente,

TORCEDORES DA БGUIA DO VALE

Referкncias:

[1] Notнcia do jornal O Vale ("Na Copinha, S. Josй terб 10\% do orзamento da A2")

[2] Carta aberta da AASJ а comunidade

[3] Lei 9615, 24 marзo de 1998, em particular o artigo 46-A

Mabel FriedmanBy:
Technology and the InternetIn:
Sгo Josй Esporte Clube - SP