SOS Patrimônio Histórico de São Paulo sign now

A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou um projeto de lei que acaba com a autonomia do Conpresp, o órgão municipal de proteção do patrimônio histórico. Essa lei é imoral, pois favorece o lobby imobiliário, que fez doações para a campanha eleitoral de quase metade dos vereadores.

A cidade de São Paulo possui um patrimônio histórico e arquitetônico fascinante, que não fica nada a dever a outras grandes capitais mundiais, mas que vem sendo devastado rapidamente nos últimos anos pela especulação imobiliária desenfreada. A preservação do nosso patrimônio é importante para a economia, pois atrai o turismo, além de influenciar na qualidade de vida e inclusive na auto-estima dos cidadãos. O projeto de lei aprovado pela Câmara, que ainda depende de sanção do Prefeito Kassab, fere o interesse público e beneficia apenas interesses econômicos privilegiados. Conclamamos todos os cidadãos para que façam o interesse da sociedade prevalecer derrotando esse projeto de lei, e para isso pedimos que subscrevam e divulguem este abaixo-assinado.

Albert ValdezBy:
School and EducationIn: