SOS HOSPITAL DO CAMPO LIMPO sign now

Nós, moradores de Campo Limpo e M´Boi Mirim, estamos indignados(as) com o atendimento a saúde no Hospital do Campo Limpo e na região.
No Hospital do Campo Limpo a situação é grave. O Hospital está superlotado e com deficiência cada vez maior de funcionários, o que coloca em risco a vida dos pacientes, e chega ao cúmulo de não ter médico, e as pessoas ficarem sem socorro.
O PS foi reformado mas falta o fundamental. Médicos clínicos, ortopedistas, neuros, e outros funcionários para atender a população. Pacientes andam pelos corredores do PS, a procura de alguém que os atenda.
O Einstein tomou conta do 4¨ andar do hospital, e recebe dinheiro da prefeitura para um sistema de triagem que nem medica o paciente, e os encaminha para o PS, aumentando o tempo de espera.
A maternidade foi reformada, mas cadê o atendimento? Nossas mães estão sendo transferidas para São Roque, São Mateus, correndo risco de vida. Recentemente uma jovem de 20 anos morreu no hospital ao dar a luz, e até agora nenhuma explicação. Um bebê saiu com a clavícula quebrada e só foi atendido depois da intervenção do fórum de saúde.
O centro cirúrgico está sem ar condicionado, e a máquina de esterilização está quebrada. Até os elevadores ficaram sem funcionar, chegando ao ponto de levarem pacientes, roupa suja, comida, tudo num só elevador.
Sem condições de trabalho muitos trabalhadores pedem a conta, só neste mês foram 35 , agravando a situação. Há plantões na UTI com só 2 auxiliares de enfermagem para 20 leitos. O comitê de anemia falciforme investiga a morte de 2 jovens no hospital.
A direção da autarquia pressiona os trabalhadores, e impede qualquer crítica, com remanejamentos, suspensões e demissão. O conselho gestor foi intimidado.
Constatamos o desmonte das UBSs e PSF. Faltam médicos, remédios, agentes de saúde. A demanda por especialidades chega a 2 anos.
As AMAs não resolvem o problema. Só atendem casos leves, como dor de garganta e torcicolo, os outros casos mandam para o hospital. Como as AMAs são de terceiros, elas só atendem uma cota de pessoas por dia. As AMAs estão servindo como vitrine do prefeito enquanto o resto da rede de Saúde está sendo abandonada.
Esta administração está entregando a Saúde Pública para os tubarões. Eles agora usam esta situação como desculpa para terceirizar a saúde para Organizações Privadas, que eles chamam de Sociais (OS), sem nenhum controle social.
A população que lutou pelo Hospital de Campo Limpo, de M´Boi Mirim, pelos Postos de Saúde em cada bairro, não aceita este descaso.
Convidamos a todos(as) para que assinem e divulguem o ABAIXO ASSINADO do movimento.

Goal reached !

browse all the signatures

Madge DeanBy:
Technology and the InternetIn:
Secretaria Municipal de Saúde - PMSP