Som Original e Legendas No Canal Animax sign now

Viemos atravйs desta, pedir aos responsбveis pelo canal de televisгo Animax, parte do grupo Sony Pictures Entertainment, a repensarem sua posiзгo referente а dublagem de todos os programas de sua grade.
A famнlia Sony й reconhecida mundialmente por seu zelo com os consumidores e para com a qualidade de seus produtos. Exemplos como o dos canais AXN e do SONY ENTERTAINMENT TELEVISION sгo provas indiscutнveis destas qualidades. Portanto como consumidores que prezam pela qualidade do produto a eles oferecido, viemos reinvidicar junto aos responsбveis pelo canal Animax que cessem o processo de dublagem dos animes apresentados no canal, passando a transmiti-los com som original e legendas na lнngua portuguesa.
Tendo exemplos como os dos canais SONY ENTERTAINMENT TELEVISION e AXN acima citados, membros da mesma companhia que hoje comanda o destino do Animax, observa-se que nestes o som original e as legendas sгo marca registradas da qualidade e respeito ao consumidor oferecidos pelos mesmos, jб que atй mesmo a logo-marca do canal possui som original com legenda.
O pedido que fazemos apenas vкm de encontro com as pretensхes do canal, que busca revolucionar a televisгo destinando um lugar prуprio аs animaзхes japonesas respeitando um estilo que agrega inъmeros fгs das mais variadas faixas etбrias, e tratando tais animaзхes com o devido respeito e nгo apenas como desenhos animados. As dublagens por mais que realizadas com muita qualidade, nгo permitem uma apreciaзгo devida dos excelentes tнtulos apresentados diariamente na grade do canal. A revoluзгo prometida passa por pontos importantes como o de se proporcionar, pela primeira vez na televisгo, ao telespectador a chance de acompanhar tais animes com seu som original e legendas. Pois atй o presente momento nunca havia se dado o devido espaзo a tais animaзхes, quem dirб respeito para com os fгs que eram obrigados, por falta de opзгo, a consentir calados frentes a verdadeiras atrocidades cometidas com os animes, seja a troca de nomes, ediзгo, dublagens, falta de continuidade, etc. Agora com o Animax no ar sabemos que o espaзo estб conquistado, mas para manter tal espaзo serб preciso se diferenciar, e a prуpria escolha dos tнtulos mostra a vontade do canal de expor os animes como um canal jovem e adulto, bem diferente da conotaзгo infantil de outros destinados somente a animaзхes, entгo porque dubla-los?
O som original й parte integral da obra, contendo significados prуprios da lнngua japonesa que jamais serгo capazes de serem apropriadamente traduzidos para qualquer outra lнngua, com as dublagens entгo tais singularidades nunca poderгo ser captadas, pois nem sequer podem ser ouvidas. O prуprio бudio й afetado, pois nгo importando a qualidade dos equipamentos e do serviзo tйcnico realizado ao alterб-lo para inserir as dublagens muito se perde, dando um aspecto seco, onde os sons sгo todos separados arruinando qualquer intuito que o diretor da versгo original teve ao montar a trilha sonora e outros efeitos de som contidos na animaзгo.
Por estes e muitos outros motivos nгo enumerados aqui, reiteramos nosso pedido aos responsбveis pelo canal Animax que passem disponibilizar o бudio original com legendas. A comunidade de fгs de animes agradece desde jб a atenзгo dada a tal assunto. Gostarнamos que pelo menos uma posiзгo do canal fosse dada quanto antes. Pois em caso de uma negativa, sem nenhuma perspectiva de alteraзгo dessa situaзгo gostarнamos de nos preparar para uma argumentaзгo mais detalhada.

Robbie BartlettBy:
WorkIn: