Solicitacao da comunidade do CCS - UFRJ ao decanato sign now

A comunidade do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ vem, através deste documento, propor ao decanato do CCS pontos para discussão, avaliação e ações sobre alguns problemas frequentes em nosso dia-a-dia. São eles:

1) Lixo nos corredores e nas áreas externas ao prédio do CCS. É comum ver lixo espalhado nos corredores principais e secundários dos blocos, bem como nas áreas externas ao prédio. Este problema vem se agravando ao longo dos últimos anos e requer providências junto a Prefeitura Universitária e a firma responsável pela coleta de lixo nos corredores.
2) Animais abandonados: o número crescente destes animais que habitam os interblocos e os arredores das portarias e circulam livremente nos corredores dos blocos trazendo parasitas nocivos a nossos animais de experimentação e eliminando fezes e urina e espalhando lixo pelos corredores. É necessário não só que estes animais sejam recolhidos, mas que se impeça que outros sejam deixados nos arredores do prédio.
3) Estado de conservação do prédio: é frequente ver áreas mal conservadas, algumas até com o reboco do teto caindo.
4) Segurança: insuficiente, principalmente no subsolo do prédio. Precisamos discutir e decidir se queremos limitar a circulação nas dependências do CCS.
5) Enforcamento de feriados: sugerimos que o enforcamento de feriados seja decido na primeira reunião semestral do Conselho de Centro. Assim, com antecedência, os professores podem programar seu semestre.
6) Fumo nas dependências do CCS: é necessário esclarecer a comunidade quais são as áreas permitidas para fumo de cigarros e fazer uma campanha de conscientização para que somente estas áreas sejam utilizadas.
7) Salas de aula: o número crescente de turmas provenientes do REUNI não está sendo acompanhado por aumento dos espaços para salas de aula. Além disso, as salas do subsolo bloco L não são seguras, por ficarem em uma região mais isolada e por apresentarem um único acesso. Esta questão tem que ser discutida não só internamente, mas com a reitoria, buscando soluções.

Por fim, gostaríamos de ver um decanato mais atuante, promotor de atividades acadêmicas dentro do próprio CCS e mediador de discussões com a reitoria de nossa Universidade.

Goal reached !

browse all the signatures