Sem ousadia, nГo hГ novidade...nГo hГ transformaГГo sign now

*Documento interno ao Partido dos Trabalhadores

O Brasil vive um momento determinante na sua histГіria. Г fundamental consolidar e avanГar no projeto nacional que vem sendo construГdo com muita luta. Os Гєltimos sete anos demonstraram a capacidade do Governo e do povo brasileiro de enfrentar as injustiГas sociais. Nosso Governo retirou da pobreza mais de 20 milhГes de brasileiros e brasileiras historicamente relegados Г margem na nossa naГГo, reforГou o Estado como um todo respeitando a autonomia dos poderes e das instituiГГes, apresentou uma notГіria disposiГГo ao diГlogo e estГmulo a participaГГo da sociedade civil no rumos do Brasil.

O mundo passa por crise que nГo Г apenas financeira, Г uma crise do вmodus vivendiв ou do modo de vida, das pessoas. Precisamos ter claro que o desenvolvimento econГmico nГo Г o objetivo final, ele Г sГі uma ferramenta para criarmos condiГГes dignas e justas para os povos, com orgulho podemos identificar esse entendimento em muitas Гreas do nosso Governo. AlГm disso, com a polГtica externa implementada pelo Governo Lula o Brasil assumiu um papel destacado no cenГrio internacional pelo desenvolvimento das relaГГes Sul-Sul, articulaГГo do G-20, combate ao unilateralismo, defesa da soberania e interesses nacionais, sempre combatendo os conflitos armados e defendendo a priorizaГГo e cooperaГГo das naГГes para superaГГo da pobreza no mundo.

Portanto, companheiros e companheiras, nГo vacilamos em afirmar que nossa principal tarefa, eleitoral, jГ Г eleger Dilma Rousseff presidenta do Brasil!

No ParanГ participamos de um governo de inegГveis avanГos, porГm com limitaГГes diferentes das da esfera Federal.

O Partido dos Trabalhadores do ParanГ, juntamente com os partidos que estiverem na coligaГГo, tГЄm condiГГes de apresentar uma candidata ao Governo do nosso estado que nГo apenas pode oferecer um palanque para Dilma, como tem condiГГes de governar nosso estado em sintonia com o Brasil para superaГГo do nosso desafio atual, consolidar e universalizar direitos, combater o consumismo, construir uma sociedade sustentГvel e , principalmente, enraizar valores, princГpios, prГticas, hГbitos e significados que dГЄem bases para uma nova cultura, para um novo modo de vida, para uma nova sociedade que estГ sendo construГda com mais vigor no Brasil desde 2003.

No ParanГ, Lygia Pupatto, Г hoje a companheira que pode e deve representar essa transiГГo polГtica em nosso estado. Tem demonstrado em sua trajetГіria de mais de 20 anos como militante, educadora e gestora que Г capaz de combinar ousadia com responsabilidade. Que tem lado na sociedade, na militГncia sindical e petista, seja na CГmara Municipal ou na Prefeitura de Londrina, seja como Professora ou Reitora da UEL, seja como Deputada Estadual ou como SecretГria de Estado, Lygia Pupatto desenvolveu uma sГrie de aГГes que fortalecem os movimentos sociais , a educaГГo, o respeito Гs diferenГas e uma sociedade justa.

Temos a chance e o dever de apresentar ao povo paranaense uma alternativa de esquerda no ano que vem. Em 2010 temos condiГГes de protagonizar mais um reencontro da militГncia com suas utopias, de aprofundar o republicanismo, a democracia e a consolidaГГo de direitos em nosso estado, proporcionando cada vez mais cidadania ao nosso povo.

Por outro lado temos os partidos de direita capitaneados pelo PSDB e as forГas conservadoras tentando apresentar o modelo conservador, as velhas concepГГes e as prГticas arcaicas que desvalorizam a vida como novidade.

Companheiros e companheiras, maior que esse desafio Г certamente a forГa que temos para enfrentГ-lo.Com a certeza de que a candidatura de Lygia Pupatto ao governo do ParanГ em 2010 representa um projeto de aprofundamento da revoluГГo democrГtica, nГіs, que abaixo assinamos, queremos Lygia Pupatto candidata Г Governadora do ParanГ.

Franklin WrightBy:
SportIn: