Seguimento à petição de Rui Costa : IVA mensalidades Ginasio Holmes Place não reflectidas aos socios de forma ilegal sign now

Seguindo a petição do Rui Costa, proponho continuar a reclamar através de uma nova petição no sentido de vermos a situação resolvido a TODOS os sócios do Holmes Place :

"...Holmes Place (HP) terá conseguido limitar avarias reduzindo a publicidade negativa deste pólo de conflito (recordo que o assunto chegou pelo menos à Agência Financeira), muito provavelmente resolvendo a questão pessoal do associado Rui B. Costa, contudo, a questão de fundo permanece como o atestam a indignação já referida. Confesso que também aqui me espanta a racionalidade do HP.

O que impede um outro associado de abrir uma petição online nos mesmos exactos termos? Talvez seja essa uma boa via para, nem que seja seguindo o exemplo aparentemente oportunista do Rui B. Costa, todos resolverem as suas questões pessoais. Ou muito nos enganamos ou o HP terá aberto esse precedente."

(texto original do site http://economiafinancas.com/2008/02/holmes-place-peticao/)

Desde Fevereiro de 2007 que o Holmes Place baixou o IVA para 5\%, mas tal não se reflectiu numa descida das mensalidades. Mais deselegante do que isso, foi o facto de terem acrescentado uma taxa de desporto em grupo que absorve a descida do imposto. Esta taxa que não está incluída nas condições de contrato dos sócios.

"O Governo tomou a decisão de baixar a taxa do IVA de 21 para 5\% com o intuito de ver baixar o preço pago pelo consumidor e não de ver aumentar os lucros dos ginásios", sublinhou o secretário de Estado do Desporto, no final de uma reunião realizada hoje com a associação de ginásios AGAP.
Autoridade da Concorrência, Direcção-Geral do Consumidor e Inspecção-Geral das Finanças são os três organismos que deverão entrar em campo para fiscalizar as situações que suscitam dúvidas à Secretaria de Estado do Desporto.

(texto original do site http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=23&SubAreaId=39&SubSubAreaId=79&ContentId=235166 )

Apresentem a vossa indignação junto dos Clubes. Não deixem que fiquem impunes com esta atitude de impor taxas para vos passar a perna.
Assinem esta petição, pois assim estão a dar força à razão que está do lado dos sócios HP.

• 25 May 20131. Germano B
    I support this petition