SAPAL DE CORROIOS DEIXEM A NATUREZA EM PAZ! sign now

Considerando:
- que em Agosto de 2001 a Câmara Municipal do Seixal, por unanimidade, embargou as obras de construção de tanques para a engorda de peixes no Sapal de Corroios;
- que em Agosto de 2001 sr. Presidente da Câmara do Seixal declarou aos Órgãos de Comunicação Social exigir a reposição do Sapal ao seu estado natural;
- que em Setembro de 2001 a Assembleia Municipal do Seixal, por unanimidade, aprovou uma moção onde repudia o atentado contra o Sapal de Corroios, solidariza-se com a luta da população e exige a reposição do Sapal;
- que por Despacho de 14.Jul.2003 o Secretário de Estado do Ordenamento do Território, anulou as licenças emitidas e determinou a reposição da situação antes da emissão de licença;
- que agora passados mais de quatro anos, desenterraram novamente o mesmo projecto, área e método, com argumentos rebuscados por mentes habilidosas, para obterem a aprovação da Câmara Municipal do Seixal, numa Frente Unida contra os interesses da população preparando-se desta forma para destruir o que a natureza entretanto repôs.
Assim, os cidadãos abaixo-assinados exigem do Sr. Presidente da Câmara Municipal do Seixal que cumpra a sua palavra, não licencie este projecto, atente à vontade popular e de uma vez por todas considere o Sapal de Corroios/Restinga do Alfeite (Ponta dos Corvos) como a mais importante área natural e de grande biodiversidade do Concelho do Seixal, devendo assim ser considerada nos Planos Municipais de Ordenamento do Território.

Jamie WrightBy:
Nature and EnvironmentIn: