Sandra Fagundes na SES/RS sign now

Apoiamos Sandra Fagundes para compor o centro de gestão da Secretaria Estadual da Saúde no Governo Tarso Genro/Beto Grill

Nós, estudantes, profissionais e professores, representantes de várias categorias profissionais da área da saúde (Assistentes Sociais, Biólogos, Biomédicos, Educadores Físicos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Médicos, Médicos Veterinários, Nutricionistas, Odontólogos, Psicólogos, Sanitaristas e Terapeutas Ocupacionais), entendendo a relevância de uma resposta â também às categorias profissionais â quanto à inversão que o Governo Tarso Genro pode imprimir no cenário estadual do trabalho em saúde, gostaríamos de ver na gestão do setor, junto ao médico Ciro Simoni, secretário estadual da saúde, convidado pelo governador eleito em primeiro turno, uma representação de outra profissão. Devido à experiência de gestão municipal de uma militante do setor da saúde e identificada com o partido político do governador, a ex-secretária de saúde dos municípios de Viamão e Porto Alegre, psicóloga Sandra Fagundes, vimos sugerir seja a mesma convidada para Secretária Estadual Adjunta da Saúde.
Sandra Fagundes registra uma trajetória de defesa do trabalho em equipe de saúde, de defesa das lutas femininas, de defesa das lutas por saúde e liderança nacional nas lutas da reforma psiquiátrica. Apoiamos Sandra Fagundes para compor a direção da Secretaria Estadual da Saúde.
Vivemos um momento privilegiado, com a possibilidade de composição com nomes respeitáveis, alguns de reconhecido valor técnico, outros com grande experiência de gestão, outros, ainda, com importantes apoios de lideranças e representantes de setores da política de saúde, mas o Estado do Rio Grande do Sul, nos dois últimos mandatos estaduais, registrou uma frágil gestão, seja na direção do fortalecimento do Sistema Ãnico de Saúde, seja na relação com os trabalhadores e com os movimentos sociais, não conseguindo estabelecer práticas intersetoriais e nem formulando políticas públicas com impacto social. Por isso, para liderar o setor faz-se necessário um nome com tradição em todos esses segmentos, cuja história indique potência de trabalho e de composição na gestão, colaborando com o secretário já indicado à titularidade. Vivemos um momento delicado, em que as decisões políticas do setor, se incorretas, podem levar à perda da esperança de, finalmente, contarmos com um sistema de saúde orientado pela atenção integral, mediante participação popular e com capacidade de gestão descentralizada e regionalizada, realizada junto com os municípios.
Sandra Fagundes, profissional de saúde com biografia respeitável, com experiência técnica exitosa na gestão de dois importantes municípios gaúchos, com trânsito em todas as categorias profissionais da saúde é o nome que hoje reúne todas as qualidades para alcançarmos uma gestão setorial do tamanho das expectativas que temos para com o governo estadual na gestão Tarso Genro/Beto Grill. Quando foi Deputado Estadual, nosso vice-governador, também médico, então no PDT, partido do secretário Ciro Simoni, foi co-autor da Lei da Reforma Psiquiátrica, a primeira no Brasil e que orienta a política de saúde mental vigente e tem em Sandra Fagundes um dos mais expressivos nomes brasileiros.

Assistentes Sociais, Biólogos, Biomédicos, Educadores Físicos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Médicos, Médicos Veterinários, Nutricionistas, Odontólogos, Psicólogos, Sanitaristas e Terapeutas Ocupacionais.

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
0 / 50

Latest Signatures

No one has signed this petition yet

Information

Elsie MayerBy:
Technology and the InternetIn:
Petition target:
Governador do RGS

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets