Salvem o Jantar de Natal da Goody sign now

Nós, abaixo assinados, solicitamos que se mantenha inalterada a tradição do Jantar de Natal da Goody, manifestando o nosso desagrado com os planos actuais em transformar o evento maior do calendário Goodyano num Almoço de Natal. As razões do nosso desagrado são descritas abaixo:

1º - Mesmo correndo o risco de nos chamarem anti-progressistas, o Jantar de Natal da Goody é a mais rica das tradições da empresa. Sempre que chega alguém novo à Goody, são sempre recebidos com belas histórias natalícias que tiveram lugar nos passados eventos do género. O que nos remete para o 2º ponto.

2º - Num ano em que várias caras novas pululam no open space que compõe o Universo Goodyano, o Jantar de Natal da Goody é, como em anos transactos, a melhor forma de integração que a empresa tem, fomentando o salutar espírito de equipa que é o motor desta empresa. Privar os recém-chegados do Jantar de Natal da Goody é alienar estas pessoas e desrespeitar uma das directrizes principais da Carta dos Direitos dos Goodyanos.

3º - Para os Goodyanos mais veteranos, o Jantar de Natal é um acontecimento primordial, que começa a ser antecipado em meados de Outubro, num crescendo de emoções que culmina no evento em si. É também a melhor forma de descompressão conhecida nos anais da Goody. O Jantar de Natal da Goody sempre serviu para exorcizar demónios, limpando alma e mente e preparando os Goodyanos da melhor maneira para o ano seguinte. Um efeito que um suposto Almoço de Natal dificilmente conseguirá replicar.

4º - Toda a gente sabe que quando os Reis Magos encontraram o Menino Jesus era de noitedaí a estrela de Natal. O próprio cânone católico parece justificar um Jantar de Natal em detrimento de um Almoço de Natal. Trocar prendas (evento sempre associado ao Jantar de Natal) à hora de almoço parece carente de toda a simbologia do acto.

Achamos que as razões acima descritas encontram eco na maioria dos Goodyanos. Decerto que mais razões poderiam ser enumeradas, dado a carga simbólica do Jantar de Natal para cada um dos Goodyanos.

Por isso solicitamos ao elemento organizador do Jantar de Natal (que tantos elogios recebeu pela organização dos eventos transactos e de certeza que não quer estragar a média) que mantenha a chama da tradição viva, realizando, este ano o dito JANTAR DE NATAL DA GOODY.

PS: Sabemos onde moras

Tracy PotterBy:
Justice, rights and public orderIn:
Todos os Goodyanos