Salvem cão de guarda - RS sign now

VAMOS AJUDAR A ESSE POBRE CAO DE GUARDA A SAIR DESSE CATIVEIRO

A seguir o depoimento da Sra Mariza que tenta tirar esse animal da solidao e desse destino injusto imposto por seu proprietario.

"Este cao, da raça pastor-alemao, aparentemente saudavel encontra-se preso numa casa, desocupada, ha mais de 3 anos. Não ve absolutamente ninguem, e eh comum perceber seu focinho e a ponta das patas dianteiras esgueirando-se sob os portoes para "sentir" as pessoas. Certamente eh alimentado, mas mesmo passando nos horarios mais variaveis, incluindo a noite, JAMAIS vi qualquer pessoa entrando ou saindo da casa, o que gera certa inquietacao, especialemnte nos feriados prolongados, quem o alimenta? Quando consegui filmar o local, o interior do espaço onde ele fica, NAO VI, em lugar algum, agua ou comida, e as imagens foram feitas num dia de extremo calor. A casa eh cercada por grades altas, uns dois metros de altura, tem cercas eletricas e forradas com TAPUMES de zinco e madeira, de modo a vedar completamente a visao da parte externa, rua ou vizinhança. O animal eh extremamente docil, e sabendo da proteção garantida da casa pelas grades, POR QUE a condenação desse animal a essa solidao? Segundo relatos, havia outro cao ali "fazendo-lhe companhia", contudo, apos ter adoecido, foi retirado sem que se saiba qual foi o seu destino. Essa situação eh cruel e fere as Leis de Proteção aos Animais. Qualquer pessoa acostumada a criacao de animais, sabe que eles se ressentem, ficam deprimidos e doentes quando solitarios.
Esta Peticao, atendendo solicitacao do Ministério Publico local, visa arrecadar assinaturas para solicitar ao proprietário do animal a retira-lo de la e dar-lhe, por fim, um tratamento humano e digno.
Aqui no Rio Grande do Sul o frio eh muito intenso, e se nao conseguirmos o numero de assinaturas suficientes para retira-lo de la, sera mais um inverno em que esse pobre cao passara sem protecao, numa casa desabitada.
Por favor, esse apelo eh para quem ama animais, nao os ve como meras posses, reconhece neles um amigo para toda a vida e eh contra tratamentos crueis e desumanos"

Celeste RoseBy:
WorkIn:
Para todos os amantes de animais