SALVE UM PEDAÇO HISTÓRICO DO VERDE DE IPANEMA sign now

AO PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, SENHOR EDUARDO PAES:
UM PEDAÇO HISTÓRICO DO VERDE DE IPANEMA AMEAÇADO
Quatro belas árvores maduras e frondosas, classificadas como 1 fícus benjamina conjunto centenário, 1 fícus micro-carpa conjunto centenário, 1 abiu roxo maduro e 1 sapotizeiro maduro, que são localizadas na área nos fundos do Edifício Issa I e II, Rua Visconde de Pirajá 102 e 106, Ipanema, são ameaçadas de destruição por um processo aberto na Fundação Parques e Jardins.
O Edifício Issa abriu um processo para a remoção destas quatro árvores sob numero 14/301.139/2008 com a Fundação Parques e Jardins.
EXIGIMOS O INDEFERIMENTO, em caráter definitivo e permanente, do PROCESSO Numero 14/301.139/2008 de remoção das árvores acima mencionadas e de qualquer outro processo que venha a substituir o mesmo na Fundação Parques e Jardins, ou outro órgão público responsável.
REQUEREMOS O TOMBAMENTO das árvores acima mencionadas e DECLARAÇÃO DE IMUNIDADE AO CORTE de acordo com o DECRETO MUNICIPAL NUMERO 19.146/00.
EXIGIMOS O INDEFERIMENTO DO PROCESSO DE REMOÇÃO, BEM COMO REQUEREMOS O TOMBAMENTO E DECLARAÇÃO DE IMUNIDADE AO CORTE DAS ÁRVORES ACIMA MENCIONADAS PELAS RAZOES SEGUINTES:
1. Alem do seu inegável beleza, estas árvores tem valor histórico. Elas fazem parte da história de Ipanema porque são as ultimas remanescentes da fila dupla de árvores plantadas pelos frades Beneditinos no inicio do século XVIII em toda a extensão do areal existente entre a Lagoa e o mar, e que viria a ser o bairro de Ipanema. Cortá-las seria matar um pouco da nossa historia
2. As árvores trazem as vantagens ambientais de redução de poluição sonora, filtro natural de poluentes, diminuição de temperatura, preservação de biodiversidade, absorção de gás carbônico e melhora de qualidade de vida da vizinhança vantagens citadas no folheto a Prefeitura entra com a sombra e você com a água fresca da própria Prefeitura. A sua remoção causaria uma degradação grave e permanente na qualidade do meio ambiente local.
3. Justamente neste momento decisivo do destino de nosso planeta, quando os líderes mundiais discutem como reduzir as emissões de gás carbônico e impedir o desmatamento continuo para combater o aquecimento global e, assim, assegurar a nossa sobrevivência, nosso comportamento ambiental pesa na balança. Cabe a cada um de nós a responsabilidade de lutar para preservar cada árvore e cada pedaço de verde que fazem os fios do tear da vida. A ordem do dia é preservar e reflorestar, não desmatar.

Sign The Petition

Sign with Facebook sign_with_twitter
OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

Sign with Facebook sign_with_twitter
OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
0 / 50

Latest Signatures

No one has signed this petition yet

Information

Alyssa RoblesBy:
Entertainment and MediaIn:
Petition target:
O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, SENHOR EDUARDO PAES

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets