Salve a Estrada Parque sign now

A Área de Proteção Ambiental (APA) da Estrada Parque Itu-Carvalho, conhecida como Rodovia dos Romeiros, abriga uma das mais belas reservas de Mata Atlântica do interior de São Paulo. Cortada pelo rio Tietê, a reserva representa um importante filtro e pólo de conservação para o rio e a fauna e flora da região. Um exemplo são os Jequitibás Rosa, árvores colossais e de beleza imensurável, só encontradas na região, pois a especulação imobiliária, desmatamento e outros usos destruiu a espécie ao longo dos anos.
O governo ameaça esse patrimônio com o projeto de uma construção de barragem, gerando energia elétrica. A região já possui uma pequena barragem, qualquer instalação nova resultaria em impactos nocivos a essa frágil região. O Parque é utilizado para treinamento de educadores ambientais, recebendo cerca de 15 mil visitas mensais. Uma região excelente e segura para se passear de bicicleta em meio à natureza. Evite que isso acabe. Vote contra a implantação da barragem !! Ajude a preservar a Mata Atlântica !!

Sign with Facebook sign_with_twitter

Sign with Facebook sign_with_twitter