Ryan Air devia ter um Sistema Online de Reserva de Lugares sign now

PETIÇÃO ONLINE

Luís Miguel de Freitas Marques Carvalho Soares, Português, Português, Gerente e Advogado-Estagiário, Solteiro. Portador do Bilhete de Identidade nº12368670, residente na Rua S. João Batista nº 710, na freguesia de Ponte, Concelho de Guimarães, com o Código Postal 4805-319, vem, com o devido respeito, à presença de Vossa Excelência, narrar o que se segue para, ao final, pleitear pelas medidas oportunamente indicadas.

1 A Ryan Air, enquanto Companhia Low Cost vem prestando um serviço de generalização do acesso às viagens de avião, encurtando distâncias, potenciando o negócio, o turismo, o lazer, a economia em geral e aproximando famílias, amigos, pessoas na generalidade.

2 Por tal motivo considero que apesar de evidenciar uma vertente lucrativa a Ryan Air presta, efectivamente um serviço público.

3 Tendo por base o low cost, baixos custos, prescindindo-se das refeições a bordo, de custos com as reservas de bilhetes, e voando na grande maioria das vezes para os aeroportos secundários, a Ryan Air proporciona custos mais baixos aos seus clientes.

4 Contudo entendo que, apesar de as tarifas praticadas serem mais baixas, e nesse sentido as expectativas dos utilizadores mais baixas que num voo normal, seria desejável que a Companhia adoptasse uma política de reserva de lugares simultânea à reserva dos bilhetes.

5 Tal situação permitiria:

a)Que os clientes garantissem na reserva do bilhete o lugar (assento) preferido;
b)Que independentemente do horário de check in/ ou embarque, o lugar comprado estaria reservado sem que os passageiros que viajassem acompanhados, fizessem a viagem separados dos acompanhantes
c)Diminuiria o tempo de espera dos passageiros que chegam o mais antecipadamente possível, esperando por vezes 2 horas para conseguirem o lugar que pretendem.
d) Eliminaria as filas intermináveis, muitas das vezes em aeroportos exíguos, que em nada abonam para a imagem do low cost.
e)Melhorar-se-ia a imagem da Companhia e do serviço prestado

Considerados os factos narrados pretende o Requerente ver adoptado um sistema online de reserva de lugares, simultânea à reserva dos bilhetes.

Maricela LuceroBy:
Transport and infrastructureIn: