Retirada da disciplina de Ensino religioso e йtica - Mackenzie Tamborй sign now

Esta petiзгo й uma mobilizaзгo dos alunos do 2є ano do Colйgio Mackenzie Tamborй que agora depois de um ano de estudo se dirigem para finalizaзгo do curso de Ensino Mйdio em 2006.
Tendo consciкncia de que todos estгo em uma fase preparatуria para alcanзar objetivos em suas vidas, sendo dentre esses o principal, prestar um bom vestibular e cursar uma boa faculdade, fica claro para a maioria dos alunos que mudam para o 3є ano que й necessбrio um bom preparo em quesitos que sгo de inegбvel importвncia para um bom desempenho como vestibulando tais como um bom conhecimento matemбtico e da lнngua portuguesa.

Sendo assim como estudantes conscientes de nossas necessidades buscamos atravйs desta petiзгo a retirada da disciplina de ensino religioso e йtica do calendбrio escolar para que no lugar do mesmo seja adicionado aulas extracurriculares que busquem o desenvolvimento profissional, ou simplesmente que este seja preenchido com disciplinas que tem pouco espaзo nas aulas semanais, um bom exemplo seria a Tйcnica redacional.
Sabemos que a disciplina de ensino religioso e йtica acrescenta um certo conhecimento, principalmente em assuntos que convйm a religiхes diversas e pouco conhecidas, porйm й certo, tendo base o desenvolvimento ocorrido em 2005 com os 2є anos, que estб matйria pouco acrescenta para nуs, sendo que os atuais vestibulares nгo exigem este tipo de conhecimento.
O desenvolvimento йtico e religioso deve ser colocado para os alunos de forma paralela e fora do perнodo escolar, como quase sempre ocorreu.

Assinamos esta alvejando que os senhores diretores, orientadores e professores do Colйgio Mackenzie Tamborй tenham consciкncia de nossos objetivos e que analisarгo a proposta como forma de corresponder ao interesse dos principais envolvidos nesta causa, os alunos.

Sinceramente, Assinam:

Claudine RiveraBy: