Resistirei - Alteração de horário sign now

Petição dirigida à Administração da SIC

Vimos por este meio manifestar o nosso desagrado perante o horário atribuído à novela Resistirei.

Consideramos inaceitável o facto de se estar a dar mais importância e um horário com mais visibilidade a novelas estrangeiras (brasileiras), em detrimento dum produto NACIONAL. Há que valorizar os nossos profissionais, especialmente aqueles que já demonstraram o seu valor e dedicação para com a produtora e o canal. Para além disso, como é possível dar 1h30/2h de uma novela e depois mais 30 minutos de anúncios, só para não se exibir Resistirei antes da meia-noite. É inaceitável!

Temos conhecimento do facto de muitos fãs fazerem um esforço para não perderem nenhum episódio, o que traz, por vezes, consequências negativas para a sua vida profissional, pois vêem o número de horas de sono diminuir drasticamente. Se o horário continuar assim, provavelmente as audiências sofrerão uma quebra significativa, já que muitos de nós têm que acordar muito cedo, e o número de horas de sono considerado essencial para uma pessoa normal é de 8h, tendo em conta que Resistirei termina por volta das 0h30, então todos teríamos que entrar no trabalho, ir para a escola, faculdade às 10h da manhã, o que é naturalmente impensável. Desta forma, provavelmente, Resistirei perderá as audiências que a Vingança conquistou.

Os senhores saberão, certamente, dos muitos fãs que a Vingança e Resistirei têm, da sua fidelidade a estes programas, mas julgamos que não é por isso que deverão ser menos importantes que os fãs de outros programas, antes, devem ser acarinhados e valorizados pelo seu contributo para a divulgação da estação televisiva, bem como a produção nacional. Se ficámos tristes e revoltados com a forma como a Vingança foi tratada, não vamos permitir que o mesmo aconteça com Resistirei.

Se o objectivo da estação é fazer face à líder de audiências nesse horário, TVI, com produção estrangeira, quando a estação de Queluz aposta em programas nacionais, certamente não será assim que o conseguirão fazer. Foi devido a essa aposta que a TVI conseguiu passar de 4ª estação televisiva para líder incontestável de audiências. Sabemos que as produções exibidas por esta estação televisiva não têm a qualidade que consideramos que Vingança e Resistirei têm, pelo que uma aposta nesta última poderia ser uma mais-valia no sentido da SIC se conseguir opor a este domínio, com produtos NACIONAIS e de QUALIDADE.

Exigimos, portanto, que seja reformulado o prime-time da SIC, os senhores surpreender-se-iam com o resultado que Resistirei obteria se exibida mais cedo. Sugerimos uma troca entre Duas Caras e Resistirei. Ou seja, a PRODUÇÃO PORTUGUESA deverá ter primazia, sendo exibida por volta das 22h, sendo a novela importada pelo canal exibida às 23h, por exemplo.

Nós (público) somos o mais importante, sem nós não há sucesso!

Edward DavisBy:
School and EducationIn: