Repъdio аs Ofensas contra Religiosos Publicadas pelo Macalla Centro de Estudos Celtas sign now

ABAIXO ASSINADO

OS FATOS
Neste presente dia 22 de outubro de 2005, consta do site www.macalla.ubbi.com.br, sob o tнtulo Nota Pъblica de Esclarecimento, texto escrito em lнngua portuguesa, datado de setembro de 2005, onde se encontra o seguinte parбgrafo:

"Se nos valкssemos de tнtulos sedutores como o de druidas por exemplo, terнamos que mentir e enganar sobre a origem de nosso saber, inventando histуrias mirabolantes sobre sobreviventes do massacre da ilha de Mona, que seriam nossos ancestrais, ou com filiaзгo em alguma dessas ordens modernнssimas que usam esses tнtulos, mesmo sem estabelecerem nenhuma ligaзгo coesa com o obscuro saber druida que infelizmente desapareceu totalmente sem deixar legados consistentes para que suas prбticas e crenзas continuassem a existir.Se nos fizйssemos parecer mais do que somos, com rituais cheios de maзгs e capas pretas, terнamos que falar sobre o que nгo sabemos ou conhecemos, nos valermos de diplomas alheios, terнamos que ser desonestos, charlatхes ou falar de muitas coisas nгo relacionadas aos celtas para que, confusos, ninguйm percebesse que nada estamos falamos daquilo que realmente nos propomos; e isso seria desonrado com aqueles que mais importam nisso tudo: os Deuses a quem prestamos homenagem. Nossa vida seria uma farsa e ruiria em pouco tempo."

O texto й escrito por pessoa que assina pelo nome fictнcio de Lornnah Carmel sem menзгo a seu nome civil ou identidade legal, e afirma ser o pensamento de todos os membros do Macalla, embora nгo haja tambйm qualquer identificaзгo de nome civil ou identidade legal dos referidos membros no texto. A linguagem usada й ofensiva contra todos os praticantes do DRUIDISMO e tambйm contra praticantes de toda e qualquer religiгo que use o preto como cor ritualнstica e faзa uso de maзгs em seus ritos. As acusaзхes sгo generalizadas, constituindo-se em um grave atentado contra a moral e a reputaзгo dos praticantes religiosos mencionados, que sгo indistintamente injuriados e difamados como charlatгes e desonestos que tкm que mentir e enganar sobre a origem de seu saber. O texto й particularmente desrespeitoso com os praticantes do Druidismo quando se refere ao conjunto de princнpios dessa tradiзгo como obscuro saber druida, o que revela a abordagem preconceituosa e discriminatуria da pessoa ou pessoas que redigiram e mantйm pъblico tal texto.

NOSSA PETIЗГO
Nуs, abaixo assinados, vimos, por meio desta, requerer:

1. A retirada da linguagem ofensiva do texto mencionado, por meio da supressгo dos termos depreciativos e difamatуrios usados contra os praticantes religiosos acima mencionados;

2. A apresentaзгo da identidade legal e nome civil completo da pessoa ou pessoas responsбveis pelo texto;

3. A retrataзгo pъblica do(s) autor(es) do texto em todos os mesmos meios onde o texto foi divulgado, publicado ou reproduzido integral ou parcialmente, pelas injъrias e pela difamaзгo cometida contra os praticantes religiosos supra mencionados.

Com base na Constituiзгo da Repъblica Federativa do Brasil, acreditamos serem justas nossas reinvindicaзхes e assinamos abaixo.

browse all the signatures

Melba MorrowBy:
Technology and the InternetIn:
Centro de Referкncia а Discriminaзгo Religiosa