Repъdio а cassaзгo de Eduardo Camenietsky pela OMB sign now

Os mъsicos do Brasil (arranjadores, cantores, compositores, copistas, instrumentistas, letristas, maestros, orquestradores, produtores musicais, professores de mъsica) abaixo assinados e inscritos nesta Lista de Adesгo, por livre e espontвnea vontade, vкm por meio desta manifestar seu repъdio e indignaзгo а aзгo movida pela Ordem dos Mъsicos do Brasil - Conselho Regional do Estado do Rio de Janeiro no dia 08 de dezembro de 2005, contra o mъsico Sr. Eduardo Camenietzki, inscrito naquele Conselho sob o n 26.406, violonista, compositor, professor, membro da Coordenaзгo do Fуrum Permanente de Mъsica do Rio de Janeiro, o qual representa perante o Fуrum Nacional de Mъsica como delegado. A nossa classe unida solicita аs autoridades que promovam urgentemente uma intervenзгo federal na OMB.

Queremos que as seguintes providкncias sejam tomadas de imediato:
1. sustar o processo que o Conselho Regional da Ordem dos Mъsicos do Brasil - RJ esta movendo contra o mъsico Eduardo Camenietzki com o intuito de cassar seu registro profissional e calar mais uma voz que se levanta contra as arbitrariedades cometidas pela diretoria da entidade em questгo;
2. intervir atravйs do Ministйrio Publico Federal ou demais уrgгos competentes com o objetivo de suspender o mandato de todos os dirigentes que estгo comprometidos com as prбticas autoritбrias e irregulares da nossa entidade, por mais de QUARENTA ANOS, desde a ditadura militar, e promover simultaneamente novas eleiзхes, criando novos quadros;
3. reformar o processo eleitoral de terзos, instituindo pleitos diretos de dois em dois anos;
4. levantar imediatamente todo o patrimфnio material e imaterial da entidade, adquirido com o suor dos mъsicos brasileiros durante dйcadas, garantindo sua preservaзгo;
5. restituir os registros de todos os mъsicos cassados por nгo concordarem com as regras impostas pela OMB, em todo o territуrio nacional..

Estamos nos dirigindo a todas as autoridades competentes, pedindo que intercedam em todas as instвncias e esferas a nosso favor, pois essa situaзгo calamitosa chegou ao limite do suportбvel. Й com imenso pesar que estamos constatando uma conquista da nossa classe, tal como foi a Ordem dos Advogados do Brasil para os advogados, transformar-se numa entidade retrуgrada, desatualizada e opressora, que em nada beneficia o mъsico brasileiro. Nуs nгo queremos sua extinзгo. Estamos lutando pela sua reconstruзгo e pelo retorno aos propуsitos fundamentais para a qual a OMB foi criada: servir ao mъsico, regulamentando a profissгo e dando dignidade e condiзхes para que ele aprimore seus conhecimentos. Queremos que a Ordem dos Mъsicos do Brasil seja o orgulho dos mъsicos brasileiros tal como a mъsica brasileira orgulha o nosso povo. Contamos com o apoio dos senhores neste momento delicado.

Erica CallahanBy:
ReligionIn: