Repúdio ao Senado Federal Brasileiro pela Absolvição de Renan Calheiros sign now

Esta é uma petição de repúdio aos Senadores que estiveram presentes na votação secreta e em sala fechada do Senado Federal no dia 12 de Setembro de 2007. Os 81 senadores absolveram o presidente da Casa, Sr. Renan Calheiros, que de líder do governo de Collor de Melo, passou a ministro de FHC, a "governo" de Lula e comemorou a absolvição na casa de Roseana Sarney, acompanhado obviamente do ex-presidente, José Sarney.

Os senadores da República informaram a jornalistas da Folha de S. Paulo antes da votação suas intenções de voto. Antes do dia 12, foram 41 aqueles que votaram a favor da cassação, depois da eleição, 42. O resultado da eleição oficial, secreta, fechada foi de 40 votos contrários a cassação, 35 favoráveis e seis abstenções. Alguém mentiu nesse processo.

Esta petição é de REPÚDIO aos Senadores votantes. De REPÚDIO a postura do senhor Renan Calheiros que deveria ter renunciado ao mandato, afastado-se, demonstrando assim o mínimo respeito pelo povo brasileiro. De REPÚDIO pelo resultado da votação, que deveria ter cassado um dos políticos mais controversos de nossa história recente, cuja postura perante colegas e opinião pública demonstrou não ter a menor condição de continuidade no Senado Federal.

Esta é uma petição pela volta da chamada "vergonha na cara" dos senhores senadores, ou seja, pela ética política, pela moralidade perante a sociedade.
Esta é uma petição assinada por aqueles que não agüentam mais esta situação de impunidade à corrupção que parece triste e novamente ter sido ratificada no resultado da Votação da Cassação do Sr. Renan Calheiros.

Goal reached !

browse all the signatures