Repúdio ao Esoterismo no 3o. Congresso SVB sign now

Manifesto de repúdio à inclusão de palestrantes esotéricos, ufólogos, respiratorianos e afins no 3o. Congresso Vegetariano Brasileiro, a ser realizado em Porto Alegre no ano de 2010.

Nós, abaixo assinados, entendemos que a pluraridade de discursos não é um valor último e absoluto, mas sim algo a se considerar com crivo e rigor, sempre analisando de que forma cada caso se encaixa dentro de um escopo de idéias que sejam estritamente condizentes com o tema do Vegetarianismo, do Veganismo e dos Direitos Animais.

Entendemos que o problema da exploração animal é uma REALIDADE, que é algo concreto e imediato, e que precisamos chamar a atenção de um grande público para que essa realidade seja transformada.

Entendemos também que, ao incluir palestrantes lunáticos, passamos ao grande público a idéia de que o vegetarianismo é, também, uma viagem, e não uma necessidade real e imediata. Os temas de ufologia e alimentação prânica, por exemplo, sabidamente embustes fantsiosos, faz parecer ao mundo que o vegetarianismo é uma brincadeira, e que não nos levamos a sério - e se nem nós mesmos nos levamos a sério, por que motivos os outros nos levariam?

Precisamos falar ao mundo com os pés no chão, com um discurso fortemente embasado, que tenha suas raízes na ciência e na filosofia, tratando apenas do que é observado e observável.

Vegetarianismo é coisa séria.

Bobbi HesterBy:
Entertainment and MediaIn: