Remoção do quiosque da Olá Jardim da Estrela sign now

Petição para que seja retirado o quiosque de venda de gelados Olá do Jardim da Estrela

Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Senhor António Costa,
Os abaixo assinados, utentes do parque infantil do Jardim da Estrela (Jardim Guerra Junqueiro), vêm requerer a vossa excelência que tome as providências necessárias para que seja retirado do jardim o quiosque de venda de gelados da marca Olá colocado directamente em frente ao parque infantil, a 12 de Junho.
Os utentes do parque infantil consideram que o jardim da estrela não é um local apropriado á colocação deste quiosque. Ele interfere quotidianamente na vida das famílias que se esforçam por moderar o consumo de açúcar, problema actualmente gravíssimo na saúde das crianças, e por promover um crescimento responsável e consciente em relação ao consumo. Mais, contraria e desautoriza claramente todas as instruções reiteradas por parte das juntas de freguesia e centros de saúde junto das escolas e famílias, para que se condicione o acesso a açúcar por parte das crianças
O jardim da Estrela já tem no seu plano um espaço dedicado à restauração, integrado em legislação protectora do seu perfil enquanto Jardim histórico. È obrigação da Câmara Municipal de Lisboa não permitir que o seu encerramento provisório seja pretexto para abrir precedentes irresponsáveis que apontem na direcção da sua total descaracterização.
A lógica de prestação de serviços é distorcida e os interesses duma marca comercial são sobrepostos à vontade e interesses individuais das famílias e das suas crianças, aproveitando a vulnerabilidade destas e impor-lhes uma pressão violenta para o consumo, da qual a comunidade tem o dever de os proteger. Se este é um parque infantil e um jardim onde circulam diariamente centenas de crianças, esse facto deve ser considerado para promover a presença de actividades que as sirvam, e não que abusivamente se aproveitem delas.
Pelos motivos expostos, os abaixo assinados requerem a V. Exa. uma resposta imediata ao pedido formulado.

Johnnie MaxwellBy:
People and OrganizationsIn: