Regulamentação da Profissão de Filósofo sign now

Atualmente, com a popularização da Internet, muitos autores soi-disant filósofos, passaram a espalhar teorias que estão em desacordo, quando não são completamente contárias, às teorias que circulam nos meios profissionais da filosofia.

Ninguém poderá dizer que uma pessoa sem treinamento que exerce a medicina, poderá fazer cirurgias ou receitar remédios, porque o médico tem uma responsabilidade. Os falsos filósofos agem de forma parecida, uma vez que, ensinam coisas que não são de modo algum ensinadas nos meios profissionais de filosofia como se fossem o paradigma da racionalidade e do pensamento crítico.

Infelizmente, muitos desses filósofos além disso ao invés de serem meramente diletantes inofensivos, são perniciosos para a sociedade, porque divulgam opiniões que vão de encontro aos princípios humanísticos da sociedade moderna, espalhando ideias atrasadas como o nazi-facismo, e ideias têm consequencias...

Por isso, nós cidadãos abaixo-assinados exigimos a regulamentação da profissão de filósofo, exigindo diploma em instituição de ensino autorizada.

Margo RosarioBy:
FoodIn: