RECONSIDERAЗГO DA DECISГO DE CONSTRUЗГO DE EDIFНCIOS DA CDHU EM БREA NOBRE DO IPIRANGA sign now

Sгo Paulo, 19 de maio de 2005

Ilmo Sr.
Dr. Geraldo Alkimin
Exmo. Governador do Estado de Sгo Paulo

REF.: ENCAMINHA ABAIXO ASSINADO PEDINDO RECONSIDERAЗГO DA DECISГO DE CONSTRUЗГO PELA CDHU DE EDIFНCIOS PARA ABRIGAR MORADORES DE CORTIЗOS EM БREA NOBRE DO BAIRRO DO IPIRANGA E SUGERE ALTERNATIVAS.

Senhor governador,

Nуs abaixo assinados, moradores do bairro do Ipiranga na Capital do Estado de Sгo Paulo, vimos respeitosamente а presenзa de Vossa Excelкncia para solicitar, considerando:

1. QUE O MESMO IPIRANGA FOI RECENTEMENTE AGRACIADO PELO SEU GOVERNO COM A EXTENSГO DO METRФ;

2. QUE O IPIRANGA JБ TEM A OBRA PARADA DO FIRA-FILA/PAULISTГO A DENEGRIR E DESVALORIZAR O BAIRRO;

3. QUE O TERRENO QUE A CDHU PRETENDE UTILIZAR, NA ESQUINA DAS RUAS LEAIS PAULISTANOS E AGOSTINHO GOMES, ESTБ A QUATRO QUADRAS DO PARQUE DA INDEPENDКNCIA;

4. QUE A LOCALIZAЗГO DO TERRENO ESTБ EM БREA VALORIZADA;

5. QUE, SE MANTIDA A DECISГO, IMPEDIRIA O LANЗAMENTO JБ PROGRAMADO DE INЪMEROS EMPREENDIMENTOS IMOBILIБRIOS DE MЙDIO E ALTO PADRГO NO BAIRRO, ACABANDO COM A GERAЗГO DE MAIS EMPREGOS, RENDA E IMPOSTOS;

6. QUE A REGIГO DO IPIRANGA TEM SEMPRE DADO EXCELENTE RETORNO ELEITORAL EM TODOS OS NНVEIS, A PARTIDOS SЙRIOS COMO O PSDB E SEUS ILUSTRES REPRESENTANTES;

7. PRINCIPALMENTE QUE O TRABALHADOR QUE NГO INVADE E COMPRA COM SUOR SEU LAR, NГO PODE TER, EM NENHUMA HIPУTESE, SEU INVESTIMENTO DE UMA VIDA, DESVALORIZADO POR UMA MEDIDA QUE, ALЙM DE TUDO, TRARБ PREJUНZOS AO ESTADO, VEZ QUE ESTARБ SE FAZENDO USO DE UMA БREA VALORIZADA E CARA PARA CONSTRUЗГO DE HABITAЗГO POPULAR;

Que Vossa Excelкncia interfira no processo onde a CDHU pretende construir 4 (quatro) torres de apartamentos para abrigar moradores de cortiзos em бrea nobre do Ipiranga, pelas razхes acima, bem como sugerir duas alternativas para a CDHU que certamente trarгo muito mais impacto para a soluзгo dos graves problemas habitacionais de nossa querida Capital, quais sejam:

ALTERNATIVA 1 A CDHU VENDA O TERRENO A VALORES DE MERCADO E, EM PARCERIA COM A PREFEITURA DO MUNICНPIODE SГO PAULO, FAЗA USO DE БREAS DA FAVELA DA VILA PRUDENTE, PARA IMPLANTAЗГO DAS TORRES ORA PRETENDIDAS E, COM A VERBA OBTIDA PELA VENDA DESTE TERRENO EM БREA NOBRE DO IPIRANGA, COLABORE COM A PREFEITURA CUSTEANDO EDIFНCIOS TIPO CINGAPURA PARA INICAIAR O PROCESSO DE URBANIZAЗГO DAQUELA TГO TRISTE FAVELA, DANDO DIGNIDADE AOS SEUS MORADORES;

ALTERNATIVA 2 QUE A CDHU PERMUTE O TERRENO EM QUESTГO COM OUTRO TERRENO, POIS EM FACE DA DIFERENЗA DE PREЗO, ESTE OUTRO SERБ BEM MAIOR POIS ESTARБ EM БREAS DEGRADADAS DA CIDADE, JUNTO AO MERCADO MUNICIPAL, POR EXEMPLO, E PERMITIRIA A CONSTRUЗГO DE MAIS APARTAMENTOS, RETIRANDO MAIS MORADORES DOS CORTIЗOS;

Na certeza que temos que esse nosso justo pleito merecerб a costumeira atenзгo e o profundo senso de justiзa que tem balizado Vossas decisхes do governo, subscrevemo-nos,

Atenciosamente,

browse all the signatures