Quero Cais! sign now

Os Portoalegrenses e todos os gaúchos aguardam há mais de 30 anos o reencontro com seu Rio (ou Lago, ou estuário). Neste período sucederam-se governos no estado e no município sem que houvesse um acordo, um denominador comum entre os entes, que viabilizasse este esperado reencontro.

Finalmente, dois governantes deixam de lado suas vaidades e questiúnculas partidárias e definem um plano, um projeto comum para resgatar nosso Cais e devolvê-la aos cidadãos.

Finalmente os Portoalegrenses vibram, comemoram, emocionam-se com a beleza do empreendimento, com sua grandiosidade. Nossos corações são tomados de alegria; nas conversas nas comunidades, os anseios e os sonhos de passear na orla, curtir o Rio Guaiba e todos os equipamentos de lazer e prazer que ali seriam instalados.

Finalmente Porto Alegre ingressaria no clube das cidades que recuperaram espaços degradados, devolvendo-os aos seus munícipes: Nova York, Buenos Aires, Barcelona, e até aqui mesmo no Brasil, como em Recife.

Finalmente uma solução sensata sem desviar recursos da Educação, Saúde, Segurança, através de parcerias com a iniciativa privada, que bancaria este presente aos Portoalegrenses, aos gaúchos, aos brasileiros e aos nossos visitantes de todo o mundo.

Finalmente uma solução não apenas estética, mas de inclusão de seu povo com sua terra, ou neste caso com seu Rio; geração de emprego e renda; novas opções, novos atrativos turísticos, ampliando a visibilidade de nossa amada Porto Alegre no cenário mundial.

Finalmente um projeto inteligente e abrangente, com todos os componentes de desenvolvimento social e econômico.

Os senhores foram eleitos para atender a todos os gaúchos, inclusive os Portoalegrenses. Esperamos de V.Sras bom senso de aproveitar tudo de positivo que foi realizado pelas gestões anteriores. Não penalizem o povo desta cidade, não penalize o povo gaúcho, privando-nos do desenvolvimento que desejamos. Não frustrem os sonhos de nossa comunidade.

QUERO CAIS, JÁ!

Cidadãos de Porto Alegre