Protesto contra a demissão do Corpo Docente do Curso de Desenho sign now

Os alunos do Curso de Desenho da Sociedade de Belas Artes de Lisboa, tendo sido informados por um professor, do pedido de demissão de toda a equipa que lecciona o supracitado curso, vêm por este meio indicar o seguinte:

1 - Demonstrar o profundo desagrado que toda esta situação nos suscita.

2 - Fazer notar à ilustre Direcção desta Instituição de Ensino, a nossa estranhez e grande preocupação face à debandada geral de todo o corpo docente.

3 - Questionar a ilustre Direcção, sobre uma matéria que está a frustrar, quiçá em definitivo para alguns de nós, das expectativas geradas nos alunos deste Curso, dado não vislumbrarmos neste momento, quaisquer perspectivas credíveis de manutenção dos critérios e índice de qualidade pedagógica e técnica, demonstrados até à presente data.

4 - Mais questionamos os orgãos responsáveis deste estabelecimento de ensino, relativamento à obrigatoriedade de pagamento de propinas, ao qual a todos estamos obrigados, sem que tal se traduza, afinal, em algo de concreto e palpável em termos de ensino efectivo, concretizada que venha a ser a anunciada saída dos mencionados docentes.

5 - Relembramos igualmente que, aquando da matrícula, foi-nos indicado que o Curso seria assegurado durante os quatro anos, pelo Exmo. Sr. Professor Quintino e toda a sua equipa. Ora, pelo contrário, toda esta equipa se retira ao fim do primeiro ano de curso.

6 - Os abaixo-assinados, fazem ainda questão de demonstrar todo o seu apreço e solidariedade para com o corpo docente agora demissionário, pessoas que sempre nos mereceram o maior respeito e consideração.

Por tudo o atrás exposto, os abaixo-assinados, com carácter de urgência, vêm solicitar à Direcção desta escola um cabal esclarecimento desta situação, bem como questionar quais as medidas entretanto tomadas com vista ao ultrapassar desta crise e, por último, mas não menos importante, solicitar o retorno imediato a esta escola de todo o corpo docente agora demissionário!

Muito respeitosamente,

Sem outro assunto de momento,

Pedem deferimento,

Os Alunos abaixo-assinados