Preservaзгo do Antigo Centro de Emigraзгo de Kobe e sua conversгo no Museu Nacional de Descendentes de Japoneses no Exterior sign now

O Antigo Centro de Emigraзгo de Kobe, atualmente administrado pela cidade de Kobe, й um edifнcio marcado por uma histуria de 75 anos, e que deve ser preservado pelo governo japonкs. Tendo em mente este objetivo, formou-se um movimento que visa а completa restauraзгo e preservaзгo do edifнcio. Este movimento vem progredindo, tendo como base a Associaзгo para a Promoзгo do Museu Nacional de Descendentes Japoneses no Exterior, uma organizaзгo composta por moradores da cidade de Kobe e da Provнncia de Hyogo em geral.

Como foi retratado recentemente na novela da rede NHK Haru to Natsu, baseada na histуria da emigraзгo japonesa para o Brasil, o Centro de Emigraзгo recebia os japoneses que iam partir para a Amйrica do Sul, especialmente para o Brasil, e servia como local de preparaзгo e treinamento antes da viagem. O edifнcio foi construнdo em 1928 e recebeu inicialmente o nome de Casa Nacional para Emigrantes. Depois de diversas alteraзхes no nome, em 1971, com o fim da emigraзгo oficial, o entгo Centro de Emigraзгo de Kobe deixou de realizar sua funзгo original. A admistraзгo do Centro ficou a cargo da cidade de Kobe, que passou a utilizar o prйdio como arquivo de documentos relacionados а emigraзгo, bem como local de intercвmbio com a Amйrica do Sul. No entanto, houve uma progressiva deterioraзгo do prйdio, que, para ser preservado, precisa urgentemente de reformas de grande porte.

Por essas razхes, nуs estamos intensificando as atividades de nossa Associaзгo e organizando este abaixo-assinado para obter apoio em prol da preservaзгo definitiva do Centro, assim como sua conversгo no Museu Nacional de Descendentes de Japoneses no Exterior. Nossa Associaзгo vem se empenhando com afinco e tem sido o principal agente perante o governo japonкs, e este abaixo-assinado se tornarб um reforзo fundamental. Por isso tudo depende da compreensгo e cooperaзгo de todos.

As assinaturas estгo sendo recolhidas pela Comunidade Brasileira de Kansai, que promove suas atividades no prуprio prйdio do Centro de Emigraзгo. Nossa Associaзгo encaminharб o abaixo-assinado para o governo nacional japonкs atravйs do governo da cidade de Kobe e da provнncia de Hyogo.

Pedimos sua colaboraзгo, ou mesmo de alguйm da famнlia ou de algum conhecido. Basta preencher com o nome, endereзo de e-mail e endereзo comum.

Por favor, ajude a divulgar este abaixo-assinado. Quanto maior o nъmero de amigos e conhecidos que puderem participar, maior serб sua repercussгo. Muito obrigado.

Christine HuntBy:
Business and CompaniesIn: