Por uma verdadeira politica de incentivo ao uso do transporte público colectivo! sign now

Considerando que o esforço ambiental sobre o planeta e os efeitos que a poluição gerada pelo uso massificado esses meios de transporte tem que é o uso do transporte automovel individual, venho por este meio submeter uma petição ao Governo da Republica Portuguesa para a implementação de uma verdadeira politica de transportes publicos colectivos, nomeadamente ao nivel da grande Lisboa e do grande Porto (e não só) onde é imperativo não só actualizar o conceito de suburbio,( que no caso de Lisboa hoje efectivamente já chega a Torres Vedras e a Santarém), criar titulos de transporte intermodais acessiveis às familias e também aumentar a diversidade de relações de carreiras de transporte publico colectivo ligando os concelhos limitrofes entre si, sem que para tal se tenha de efectuar transbordo na cidade de Lisboa ou do Porto (com as consequentes perdas de tempo e conveniência, dissuadindo assim o uso do transporte publico).
Os ganhos sociais e económicos, nomeadamente com a diminuição da importação de energia, diminuição do trânsito e consequentes melhorias ambientais e ainda diminuição nos tempos de viagem casa - trabalho seriam altamente beneficos para toda a Nação.

Holly SharpBy:
LGTBIn: