POR UMA NOVA CPI DO FUTEBOL BRASILEIRO sign now

PETIÇÃO DO POVO BRASILEIRO AO CONGRESSO NACIONAL E A PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA

Viemos aqui, abaixo assinados, pedir uma investigação minuciosa da gestão do sr.RICARDO TEIXEIRA à frente da CBF-CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, e a instauração de uma CPI do futebol brasileiro, com o intuito de esclarecer, apurar, investigar e, possivelmente, trazer à justiça os responsáveis pelos escândalos de arbitragem, compra de votos, tráfico de influência, nepotismos, autoritarismo, corrupção, lavagem de dinheiro, contratos suspeitos (principalmente com a NIKE, escritório principal com sede em Beaverton, Oregon, EUA), mudanças arbitrárias de regras e resultados sem consulta popular, entre outros crimes e desvios éticos. É essencial que o STJD Superior Tribunal de Justiça Desportiva, também seja investigado, pois há fortes indícios de que a CBF e o STJD agem em bloco.

O futebol, mais que um esporte, é PATRIMÔNIO NACIONAL, e tem que ser tratado como um dos símbolos da pátria, com respeito ao povo e de forma DEMOCRÁTICA. Jamais poderemos avaliar em toda a sua extensão o papel desse esporte como fator de integração étnica, social e cultural, processo que todos os brasileiros desejam acentuar, para fazer do Brasil uma sociedade cada vez mais democrática e justa.

Queremos especialmente trazer a atenção dos investigadores os seguintes fatos:

1) Em 2004, numa decisão muito contestada e inédita em toda a história do futebol, o Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Lui Zveiter (destituído do cargo posteriormente), determinou a anulação dos 11 jogos apitados pelo árbitro(Edílson Pereira de Carvalho) envolvido em acusações de manipulação de jogos. O árbitro foi preso em uma operação da polícia por manipular resultados de jogos em que atuou para que empresários de sites de apostas pudessem lucrar mais.

2) O Corinthians Paulista F.C, declarado campeão brasileiro de 2004, foi o time mais beneficiado com o escândalo da arbitragem, tendo inclusive obtido seu título em um jogo que o árbitro errou escandalosamente. A CBF mostra incompetência, falta de lisura e vontade de esclarecer os fatos, apagando o escândalo.

3) O São Paulo Futebol Clube, declarado penta-campeão brasileiro pela CBF em 2007, foi o time mais beneficiado pelos erros de arbitragem em 2006 e 2007, no já denominado Caos da Arbitragem e deve ser investigado minuciosamente.

Por todas estas razões, achamos que TODOS OS CAMPEONATOS BRASILEIROS E SEUS RESULTADOS de 2004 à 2007 estão sob suspeita e têm que ser investigados e possivelmente anulados.

É de relevante importância que a CBF, o STJD e os clubes envolvidos sejam investigados, os responsáveis punidos e o futebol brasileiro seja limpo dessa mancha que ameaça a nossa credibilidade, como nação capaz de organizar limpamente o CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL em 2014.

O Povo Brasileiro clama por justiça!

Clifford BlanchardBy:
HealthIn: