Por um calendário futebolístico justo! sign now

Desde o ano de 2003 o FERROVIÁRIO ATLÉTICO CLUBE tem disputado, em média, menos de cinco meses de competições oficiais por temporada. A situação vivenciada pelo clube coral é compartilhada pela quase totalidade dos times profissionais de futebol da primeira divisão cearense. O calendário de competições implantado nos últimos anos pela Federação Cearense de Futebol (FCF) fere o artigo 8° do Estatuto do Torcedor em seu Inciso I, que garante aos clubes pelo menos 10 meses de competições oficiais por ano. Dessa forma, além de estar cometendo uma ilegalidade, a FCF descarta possibilidades de um maior desenvolvimento do futebol cearense, eliminando as conseqüentes implicações positivas que decorreriam de tal fato. Acrescido a isto, há um grande prejuízo no tocante a torcedores, que assim encontram-se cerceados de exercer uma importante atividade de lazer e socialização pertencente a sua vida cotidiana: acompanhar partidas oficiais dos clubes de futebol para os quais torcem.
Pautados nos motivos expostos acima, sentindo-nos ultrajados em nossos direitos e objetivando o engrandecimento em âmbito estadual deste importante elemento da cultura popular que é o futebol, nós da torcida organizada do Ferroviário ULTRAS RESISTÊNCIA CORAL, juntamente com outros torcedore(a)s e demais desportistas, exigimos da Federação Cearense de Futebol a imediata adequação do calendário futebolístico local ao que preceitua o Estatuto do Torcedor.

Sign with Facebook sign_with_twitter

Sign with Facebook sign_with_twitter