Políticas Públicas para o Marajó sign now

O Portal Voz do Marajo em conjunto com os cidadãos Marajoaras eletronicamente-assinados vêm requerer desta casa providências junto ao governo federal para que se faça ouvir o clamor de nossa população de forma que seja atendida a seguinte pauta de reinvidicação:

1 - Liberação em caráter de urgência dos Projetos de Manejo Florestal das empresas da Região (PMSF) - de modo a atenuar a miséria que se instalou após o fechamento brusco e não planejado das indústrias madeireiras que trabalhavam na legalidade - deixando cerca de 11 mil desempregados;

2 - Efetivação do PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA O ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ, com o desenvolvimento de ações concretas na diversificação da base econômica explorando as potencialidades da região, como o incentivo técnico e financeiro à produção de açaí, psicultura, criação de pequenos animais, turismo ecológico, como forma de mudar em médio ou longo prazo a vocação econômica da região sem prejuízos ao ser humano que habita a floresta;

3 - Políticas emergenciais que contemplem a proteção de nossas crianças contra o fenômeno da banalização da prostituição infanto-juvenil na região que atualmente vem apresentando enormes índices, de modo que o estado brasileiro não se torne o maior transgressor do Estatuto da Criança e do Adolescente por omissão.

Breves(PA), 16 de Novembro de 2009

Voz do Marajo (www.vozdomarajo.com)

Rosemarie HesterBy:
Culture and SocietyIn: