Petiзгo por puniзгo aos cambistas e organizadores do show do U2 sign now

O dia 16 de janeiro foi marcado por todos nуs, milhares de fгs do U2, pela frustraзгo e desrespeito. Pessoas honestas, cidadгos e consumidores, cujo ъnico objetivo era adquirir ingressos para assistir o show de uma banda de rock, foram tratadas como marginais pela Polнcia Militar, pelos organizadores do evento e, principalmente, pelo Pгo de Aзъcar.
Apesar das inъmeras tentativas dos fгs em solicitar melhor organizaзгo na venda dos ingressos e exigir que reconhecidos cambistas fossem retirados das filas, todos os apelos foram sistematicamente ignorados.
Os fгs da banda que nгo moram em Sгo Paulo ou no Rio de Janeiro tambйm sofreram com a ansiedade de nгo poder adquirir o ingresso, uma vez que a organizaзгo nгo cumpriu a promessa pъblica de vender ingressos pela internet. Tais consumidores estavam dispostos a pagar pelo produto o preзo pedido pelo fornecedor, porйm, a oferta nгo foi cumprida. Se isto se deu por conta de questхes tйcnicas, tal nгo afeta em nada o direito do consumidor em comprar aquilo que foi anunciado. Em verdade, problemas tйcnicos sу revelam a incompetкncia e a mб fй dos organizadores, posto que deveriam ter se certificado de que possuнam condiзхes de satisfazer os consumidores. Se o site nгo possui estrutura tйcnica para a venda dos ingressos, estб faltando com o dever de disponibilizar o melhor serviзo possнvel e com o dever de cumprir a oferta pъblica feita.
Esta й uma petiзгo para que os responsбveis sejam punidos pelos danos causados a todos os fгs que enfrentaram mais de 12 horas de fila, sob sol escaldante, para se verem sem ingressos, resultando em estresse, insolaзгo, desidrataзгo, queimaduras, desmaios, alйm da falta de banheiros e comida. Tudo isto para adquirir honestamente um ingresso, o qual, no fim, acabou na mгo de algum cambista que se valeu de meios torpes para conseguir comprar ingressos e vendк-los a preзos exorbitantes.
Й atentatуrio da dignidade dos fгs, consumidores e cidadгos que sгo, que uma pessoa em cadeira de rodas seja usada para obter lugar preferencial na fila, a qual adquiriu, ao fim, ingressos para a pista do show, onde й humanamente impossнvel um cadeirante se situar para assistir ao show.
Й igualmente ofensivo o uso, a permissгo e a negligкncia deste uso, de gestantes para compra de ingressos. Pior ainda a simulaзгo de gravidez ou doenзas para o mesmo fim.
Estas e outras situaзхes aconteceram ao longo de todo o dia, sem que nenhuma medida fosse tomada pelos oragnizadores e/ou vendedor (Pгo de Aзъcar), o que resulta em danos por omissгo, os quais devem e, acreditamos, serгo reparados.
Nгo bastasse tudo isto, fartamente noticiado pela imprensa brasileira e internacional, ainda por cima inъmeros ingressos estгo sendo distribuнdos como cortesia a clientes e funcionбrios de algumas empresas. Ou seja, os fгs nгo conseguiram comprar ingressos, mas cambistas e empresas conseguiram.
Pedimos que assine esta petiзгo para que sejam todos os responsбveis punidos e ainda para que as autoridades estudem um meio eficaz de coibir e punir a aзгo de cambistas e, especialmente, de punir severamente organizadores de eventos que permitam, por aзгo ou omissгo, acontecimentos lamentбveis como este.

browse all the signatures

Nita WileyBy: