Petição pela extinção dos veículos de tração animal no município de Americana sign now

Petição pela extinção dos veículos de tração animal no município de Americana

Nós, abaixo assinados, vimos nos manifestar em favor de um projeto de lei, a exemplo do que foi aprovado no município de Campinas, que proíba a circulação de carroças em Americana/SP, prevendo ações de inclusão social, como por exemplo, a criação de cooperativas formadas por carroceiros, para que estes possam se sustentar trabalhando em galpões de reciclagem de resíduos sólidos (estes levados até os galpões pelo DMLU), visando o fim da exploração e maus-tratos a eqüinos e a diminuição de acidentes causados por VTAs.
Solicitamos aos(as) Srs(as) Vereadores(as) que, como nossos representantes, votem, com brevidade, à favor do referido projeto de lei, pois concordamos que essa situação deve ser resolvida com urgência, visto que, como todos sabem, muitos carroceiros que exploram o trabalho de eqüinos, tratam estes animais como se fossem máquinas animadas, esquecendo-se de que estes são seres vivos portadores de necessidades básicas e direitos. Em sua maioria, esses indivíduos não têm condições sócio-econômicas que os permitam ter condições de manter um animal de grande porte, tanto que geralmente mantêm seus animais em locais irregulares (reservas ambientais, vias públicas, etc), não fornecem alimentos adequados e muito menos acompanhamento e atendimento veterinário necessários quando estes ferem-se ou adoecem.
Muitos deles usam e abusam dos seus animais durante o dia e a noite alugando-os para outros carroceiros e, quando os pobres animais estão fracos, velhos, feridos ou doentes demais para trabalhar, são abandonados, sem nenhuma assistência, para morrerem sozinhos. E, além de serem vítimas de crueldade por parte dos seus proprietários, muitos animais morrem atropelados e provocam sérios acidentes de trânsito, alguns com vítimas fatais, inclusive humanas.
A convivência entre automóveis e carroças puxadas por cavalos famintos, doentes e maltratados é uma afronta a todos os cidadãos que obedecem às leis e pagam impostos. Além disso, é um desrespeito à dignidade e integridade desses animais que, apesar de terem seus direitos e interesses desconsiderados, tanto contribuíram nas atividades de produção do ser humano.

• 01 March 20131. Germano B
    I support this petition