Petiзгo para solicitaзгo de onomatopeias japonesas no mangб Naruto. sign now

Prezada editora Panini Brasil Ltda;

Nуs, fгs e leitores de mangбs, principalmente do titulo Naruto recйm lanзado no Brasil por vocкs; cujo titulo jб faz enorme sucesso desde 2004 em terras tupiniquins, trкs anos antes de ser oficialmente lanзado por aqui. Viemos a partir desta mensagem solicitar que as onomatopйias do manga nacional sejam mantidas no original japonкs;
Atualmente Temos а nossa disposiзгo diversos mangбs de grande sucesso como Dragon Ball (o primeiro manga publicado no Brasil com o formato de leitura e onomatopйias originais); Rurouni Kenshin, e One Piece; todos eles foram lanзados no Japгo pela mesma editora; portanto seria interessante, comercialmente falando, manter essas onomatopйias tambйm neste novo titulo de peso, jб que os trкs mangas citados tiveram, e ainda tкem uma grande procura entre os leitores brasileiros.
Diversas editoras, como a animangб jб tentaram publicar mangas adaptando-os p/ o estilo de leitura ocidental, no entanto, sу a partir do ano de 2000 que comeзou a emplacar o mercado de quadrinhos japoneses, e creio que as onomatopйias, tidas como parte da arte do mangб; colaboraram para o sucesso atual desse tipo especifico de HQ.
Em 2008 ocorre o aniversбrio de um sйculo da imigraзгo japonesa no nosso paнs, com isso diversos eventos, e mнdias darгo uma atenзгo especial а cultura japonesa, em especial os mangбs; e quanto mais fieis а ediзгo japonesa, ainda mais nessa йpoca de festas comemorativas, melhor p/ a divulgaзгo do titulo Naruto, se vier com os famosos ideogramas japoneses representando os sons.
Alйm dessa mнdia especifica, os ideogramas japoneses fazem grande sucesso no Brasil, seja em souvenires diversos, ou atй em tatuagens; entre outras manifestaзхes artнsticas.

Com isso todas essas argumentaзхes, nуs fгs de Naruto e cia. Solicitamos a Panini e demais empresas envolvidas, que num futuro prуximo permita que essa arte japonesa seja mantida, nгo apenas nas dezenas de tнtulos lanзados em 7 anos no Brasil, mas tambйm no mega-sucesso NARUTO.

Mara WallBy:
FoodIn: