Petiзгo para solicitaзгo de onomatopeias japonesas no mangб Naruto. sign now

Prezada editora Panini Brasil Ltda;

Nуs, fгs de mangas, principalmente do titulo Naruto recйm lanзado no Brasil porem cujo anime jб faz sucesso desde 2004, dois anos antes de ser oficialmente lanзado no Brasil, viemos a partir dessa mensagem solicitar que as onomatopйias do manga nacional no original japonкs.
Fora isso; temos а nossa disposiзгo diversos mangбs de grande sucesso como Dragon Ball (o primeiro manga publicado no Brasil com o formato de leitura e onomatopйias originais); Rurouni Kenshin, e One Piece; todos eles foram lanзados no Japгo pela mesma editora; portanto seria comercialmente falando, interessante manter essas onomatopйias tambйm neste novo titulo de peso, jб que os trкs mangas citados tiveram, e ainda tem uma grande procura entre os leitores brasileiros.
Diversas editoras, como a animangб jб tentaram publicar mangas adaptando-os p/ o estilo de leitura ocidental, no entanto, sу a partir do ano de 2000 que comeзou a emplacar o mercado de quadrinhos japoneses, e creio que as onomatopйias, tidas como parte da arte do mangб; colaboraram para o sucesso atual desse tipo especifico de HQ.
2008 й o ano do aniversбrio de um sйculo da imigraзгo japonesa no nosso paнs, com isso diversos eventos, e mнdias darгo uma atenзгo especial а cultura japonesa, em especial os mangбs; e quanto mais fieis а ediзгo japonesa, ainda mais nessa йpoca de festas comemorativas, melhor p/ a divulgaзгo do titulo naruto, se vier com os famosos ideogramas japoneses representando os sons.
Alem dessa mнdia especifica, os ideogramas japoneses fazem grande sucesso no Brasil, seja em souvenires diversos, e atй tatuagens entre outras manifestaзхes artнsticas.

Com isso todas essas argumentaзхes, nуs fгs de naruto e cia. Solicitamos a panini e demais empresas envolvidas que num futuro prуximo permita que essa arte japonesa seja mantida, nгo apenas nas dezenas de tнtulos lanзados em 7 anos no Brasil, mas tambйm no mega-sucesso NARUTO.

Martha MortonBy:
Entertainment and MediaIn: