PETIÇÃO E ABAIXO ASSINADO PARA A IMPOSIÇÃO DE REGRAS POR PARTE DOS CONDÔMINOS DO EDIFICIO IPORANGA sign now

PETIÇÃO E ABAIXO ASSINADO PARA A IMPOSIÇÃO DE REGRAS POR PARTE DOS CONDÔMINOS DO EDIFICIO IPORANGA, SITUADO NA RUA GUIAN 326 VL. CAMPESTRE SÃO PAULO SP CEP 04330-090

PEÇO VOSSA ATENÇÃO, SENHOR(a) CONDÔMINO.

Algumas regras que podemos impor para melhorarmos os entendimentos de interesse geral:

1 Mensalmente deverá ser encaminhada a todos as unidades a prestação de contas COMPLETA do mês decorrido, devidamente comentada e descritiva, com lançamentos de créditos e débitos bem como saldo final que deverá estar ponto por virgula na conta do Condomínio mediante a comprovação por extrato bancário, com o logotipo do banco em questão e tudo devidamente aprovado e recalculado por um contador habilitado.

O caso acima é simples, ou seja, 10 reais de crédito (-) 5 Reais de Débito = 5 Reais de crédito na conta do condomínio, ou débito sendo o caso.
Senhores sejam coerentes: Quando vão a um restaurante, ao final no pagamento da conta, não conferimos se estão nos cobrando algum item a mais? Se a conta está certa?

Senhores proprietários, no caso de um condôminos, somos TODOS donos deste edifício, e por sermos donos desse condomínio participamos percentualmente dessa empresa (44 apartamentos, empresa 100\% cada apartamento representa 2,27\% do condomínio, essa é a sua parte do Iporanga), ou seja, somos ACIONISTAS, como num banco, ou qualquer outra empresa.

Todos esses acionista são informados do acontece mensalmente na empresa, deixamos claro que não existe em NENHUMA empresa do mundo CARGO DE CONFIANÇA, podem acreditar, toda e qualquer ação ou medida a ser tomada EXIGE-SE a comunicação e participação voluntária de todos os Acionistas, bem como participantes do conselho administrativo (o que acontece hoje), por ordem expressa e publica de divulgação clara e geral.

E lembrando, saiba que todos nós (proprietários) somos responsáveis pela saúde financeira do condomínio, sendo que se esse vier a falência, ou passar por alguma crise, teremos que nos utilizar de nossos imóveis para que isso seja suprido. Isso mesmo, no caso de uma divida em uma empresa, os acionistas terão que se dispor de suas cotas ( no nosso caso apartamentos ) para quitar essas dividas, daí para frente ocorrem embargos, leilões e tudo mais, com isso podemos perder as nossas casas se não cuidarmos do que é nosso, isso é de TODOS nós.

2 TODA E QUALQUER atitude a ser tomada que fará uso do capital financeiro do condomínio (acima do que se possa considerar esporádico, claro com coerência) deverá ser informada em até com 45 dias de antecedência a TODOS os proprietários do condomínio por intermédio de comunicado enviado e com lista de assinatura com campos de concordo e não concordo. Ao final do prazo a contagem deverá ser realizada e a medida deverá ser tomada apenas se a listagem obtiver mais que 40\% de de acordo assinados, e após a contagem, o resultado deverá ser informado a TODOS os proprietários, e lista divulgada na próxima reunião.

3 Concordando com as regras acima dispondo de inteira e maior vontade a solicitação de revogação dos cargos sindicais e todos os conciliares, que por intermédio de algum motivo não esclarecedor ou ocasião suspeita as regras acima dispostas, forem descumpridas. Na maior das forças o atraso do cumprimento da Regra de numero 1 (um) é de 5 dias após o vencimento do boleto de pagamento da cota de condomínio, com tolerância de 2 meses consecutivos, e de qualquer descumprimento de acordo com a Regra 2 (Dois) aqui disposta, sem tolerância, a não ser que seja uma medida emergencial, esclarecida com a maior clareza.

Senhores, o caso acima não se trata de Leis e sim Regras, DIREITOS que estamos exigindo, pois acredito que dessa forma todos nós estaremos participando que seja um pouco de nosso condomínio, pois nem todos dipoem de tempo ou oportunidade para participar das reuniões.

Deixo claro, aos membros do conselho e sindica que isso não se trata de uma afronta ou pré-disposição a adversidades, contudo respeito solenemente o trabalho prestado por todos, mas acredito que dessa forma poderemos deixar tudo muito mais claro e passível de discussões saudáveis e entendimentos coletivos, o que evitará comentários e discussões errôneas.

O Custo dessas ações acima é quase ZERO, são necessários somente algumas fotocópias, que cotadas devidamente não devem ultrapassar 0,03 centavos a cópia, claro feito em quantidade que é o caso. Estimamos que sejam necessárias 10 copias mensais por apartamento x 44 = 440 x 0,03 o valor da cópia = 13,20 mensais ou 158 Reais por Ano, ou seja 3\% de uma cota do condomínio pago em um mês. Pense nisso. Veja se não vale a pena essas informações, informação não tem preço, mas dúvidas geram dívidas.

Nesse caso concordo com as exigências acima e participo integralmente de e com todas a idéias e visões dispostas acima.